TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto de Vencedores, Capítulo 9 , Módulo 2

Por:   •  24/4/2021  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.593 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 9

Instrumentos para o processo de cura da alma

Thais

QUESTIONÁRIO 

1.Quais são os instrumentos para a cura da alma?

O primeiro é a comunhão com Deus, com oração e leitura da bíblia. Os dons do espírito também, que são o corpo de Cristo em ação, trabalhando na restauração de vidas. Outro instrumento importante é a pregação da palavra que alimenta, direciona e gera esperança.

2. Como o corpo de Cristo trabalha na restauração das vidas?

É por meio da palavra do conhecimento, pela revelação; do discernimento de espíritos, percebendo espíritos, lidando com desafios; da palavra de sabedoria; e da fé, a habilidade de crer em algo impossível para os homens.

3. Por que é importante localizar as dificuldades emocionais?

Por que é, por meio do entendimento e do conhecimento dessas dificuldades, que elas são apresentadas em oração a Deus e, assim, são validadas

4. Explique qual o objetivo do aconselhamento.

O objetivo é ajudar pessoas a serem mais eficazes no dia a dia; a se libertarem de conflitos espirituais, psicológicos, interpessoais; a ter paz e comunhão com Deus; a desenvolver e a manter relacionamentos relevantes e a atingir o potencial máximo dado por Deus.

5. Cite quais são os princípios básicos no aconselhamento cristão.

Deve ter empatia, que é se colocar no lugar do próximo, entender sem julgar. Deve ter foco na emoção, no pensamento e no comportamento, porque são três áreas muito importantes.

6.Quais são as habilidades e técnicas que auxiliam no aconselhamento?

É preciso saber ouvir, prestar atenção, controlar as emoções e a curiosidade. É importante orientar através da reflexão, com orientação. É preciso também apoiar, dando sustentação, sem julgamento. Além de ensinar, auxiliando de como agir, sentir e pensar; de ser autêntico, que é a sinceridade, imparcialidade e consistência.

7. O que significa autenticidade no aconselhamento?

É se apresentar honestamente ao aconselhado, sem defesas ou objetos ocultos. É ser transparente, mas com cuidado nas palavras, nas opiniões e pensamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com