TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrumentos De Apoio Ao Engenheiro Civi

Dissertações: Instrumentos De Apoio Ao Engenheiro Civi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Instrumentos de apoio ao Engenheiro Civil

Planilha Eletrônica

A planilha eletrônica é um programa de computador que utiliza tabelas para a realização de cálculos ou apresentação de dados. As tabelas são compostas por linhas e colunas. A função da planilha eletrônica é organizar os dados, para que haja controle, organização e agilidade na hora de consultar ou alterar algum dado. Assim o Engenheiro pode ter controle dos gastos em dinheiro, das compras, dados de funcionários, etc.

Desenho Assistido (CAD)

É um software que instalado em um computador, celular ou tablet é usado para auxiliar no desenho técnico, é muito usado pela engenharia em instalações elétricas, plantas baixas, elevações, etc. Com ele é possível visualizar o projeto antes de estar pronto, é possível também prever erros e projetar novamente para que estes não aconteçam.

As Built

As Built é uma expressão inglesa que significa “como construído”. Na área da arquitetura e engenharia a palavra As Built é encontrada na NBR 14645-1, elaboração de “como construído” ou “As Built” para edificações.

O trabalho consiste no levantamento de todas as medidas existentes nas edificações, transformando as informações aferidas, em um desenho técnico que irá representar a atual situação de dados e trajetos de instalações elétricas, hidráulicas, estrutural, etc.

Desta forma, cria-se um registro das alterações ocorridas durante a obra, facilitando a manutenção de futuras intervenções.

GPS

É um sistema de posicionamento global, ele fornece a um aparelho receptor móvel a sua posição, assim como informação horária, sob todas condições atmosféricas, a qualquer momento e em qualquer lugar na Terra, desde que o receptor se encontre no campo de visão de quatro satélites GPS. Assim o engenheiro pode usá-lo para se localizar em relação ao canteiro de obras.

Fotografia

Com o auxílio de uma máquina fotográfica, o engenheiro pode registrar vários momentos de sua obra, que podem ser usados no futuro, o engenheiro deve registrar o máximo de eventos possíveis, para que em caso de problemas, ele possa analisar e resolver o problema com mais rapidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com