TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração Social

Trabalho Escolar: Integração Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Alcoólicos Anônimos

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira para de beber. Por serem todos alcoólicos, eles tem uma compreensão mutua especial. Sabem como essa doença os atinge – e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro de A.A.

Os membros de A.A. (Alcoólicos Anôminos) dizem que hoje são alcoólicos – mesmo que não bebam há anos. Eles não dizem que estão “curados”. Uma vez que a pessoa tenha perdido a possibilidade de controlar a bebida, nunca mais é possível beber controladamente – ou, em outras palavras, ele nunca pode tornar-se um “antigo alcoólico” ou um “ex-alcoólico”. Mas em A.A. ele pode tornar*se um alcoólico sóbrio, um alcoólico em recuperação.

Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades.Sobrevivem de contribuições dos próprios membros,assim sendo uma Organização não-governamental.

As reuniões são regulares, nas quais os membros relatam entre si suas experiências - geralmente em relação aos "DOZE PASSOS" sugeridos para a recuperação, e às "DOZE TRADIÇÕES" sugeridas para as relações dentro da Irmandade e com a comunidade de fora.Existem reuniões abertas para qualquer pessoa interessada, e reuniões fechadas somente para alcoólicos.

Com isso ,a unidade básica é o grupo local (do bairro ou cidade).Nos locais para as reuniões são necessárias apenas,cadeiras e mesas para os ministrantes e auxiliadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com