TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introducao De Estagio

Ensaios: Introducao De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

1 Introdução EI– Sílvia Renata

O estágio curricular em Educação Infantil foi realizado no Centro Americano, localizado na Rua João Vicente Ferreira s/n, Jardim Santa Maria, Dourados – MS e orientado pela coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Pitágoras, Sandra Raimundo de Moura Amaral.

A intervenção foi feita no período matutino de 2013. O que aprendemos no estágio nos leva a pensar como será nosso dia a dia como professor. Enquanto estamos estudando apenas as teorias na faculdade, não temos idéia do que é estar frente a uma classe e ser o responsável pela mediação do conhecimento às crianças. A experiência vivida nesse estágio me mostrou o que significa ser professor na Educação Infantil.

2 Introdução EI – Cristiani

O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular em Educação Infantil realizado na Escola, localizado na cidade de Guarapari - ES.

O estágio obrigatório foi realizado no período de 25 de março a 10 de maio de 2013, totalizando 80 horas sob a orientação da coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Pitágoras, Sandra Raimundo de Moura Amaral.

O estágio é a melhor maneira de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. Neste relatório estão contidas informações como observações e caracterização da escola, que possibilitou um amplo conhecimento por unir a teoria com a prática.

É através do estágio que se pode colocar em prática tudo ou pelo menos boa parte do que aprendemos em sala de aula. O estagio testa o aprendizado e preenche o abismo existente entre a prática e a teoria.

3 Introdução EI – Fernanda

A Educação Infantil é o primeiro passo para formação da vida educacional e social das crianças, tendo como finalidade o desenvolvimento psicológico, intelectual e social, percebe-se essa preocupação quando a LDB em seu artigo 29, contempla a Educação Infantil.

O presente relatório visa apresentar minhas observações na escola situada no Município de Guarapari- ES que visa qualidade no ensino da Educação Infantil, onde pude me deparar com a realidade organizacional. Este conhecimento é muito importante no meu curso, pois assim pude presenciar a necessidade da instituição de Educação Infantil contribuindo na nossa formação acadêmica.

1 Conclusão EI– Sílvia Renata

Ao final do estágio conclui que o estágio é a base que os professores precisam ter para se adaptar a realidade escolar.

Esse período serve relacionarmos teoria e prática. No entanto, é durante o estágio que nós nos descobrimos como professores e como serão nossas práticas em sala.

Enfim, a realização do estágio se torna um momento decisivo para a formação do profissional de educação, pois o acadêmico de hipótese alguma, poderá ocupar um espaço educacional, sem conhecer de perto a realidade escolar, e os problemas que surgem na escola.

2 Conclusão EI– Cristiani

Ao final do estágio em Educação Infantil, pude refletir sobre importantes aspectos relacionados à criança. Ensinar e aprender envolve aspectos que permitem contribuir para a criação de oportunidades de aprendizagem. Portanto o professor deve ser mediador para que o processo ensino aprendizagem ocorra de modo satisfatório, para alcançar os objetivos esperados dos alunos, levando-se em conta o contexto e interesse dos mesmos.

3 Conclusão EI – Fernanda

Ao término do Estágio de Educação Infantil, concluí o quanto é importante os acadêmicos do curso de Pedagogia conhecerem a realidade de uma escola. A interação com os profissionais da escola durante esse período foi muito importante, pois assim podemos conhecer mais sobre as dificuldades do cotidiano que podem servir como aprendizado para melhorarmos nossa prática.

Durante minhas observações pude perceber que as crianças depositam confiança na professora que estão com elas e participam de todas as atividades propostas.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »