TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução De Estagio

Casos: Introdução De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de estágio

INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado é um direito e obrigação do aluno, é uma forma de proporcionar ao aluno uma experiência profissional, onde o principal papel é colocar o aluno no campo de trabalho para exercer a teoria adquirida em sala de aula e conhecer a realidade do mercado de trabalho, pois o aluno se submete a todas suas dificuldades, desafios e problemas.

O direto do aluno está garantido pela lei nº 11.788, onde afirma que o estágio é um ato educativo desenvolvido no ambiente de trabalho e que visa preparar para o trabalho o aluno que estejam cursando o ensino médio, instituições do ensino superior, anos finais do ensino fundamental entre outros.

Fazenda (1991) afirma que as universidades fornecem uma bagagem teórica extensa e com isso imprime uma imagem de um profissional incapaz de operacionalizar a teoria com a prática.

Ainda segundo Fazenda (1991) para garantir ao aluno uma experiência mais qualificada e não apenas teórica, as universidades disponibilizam em suas grandes curriculares o estágio obrigatório supervisionado. O objetivo é vincular o estagiário e engajá-lo nos desafios em que a carreira lhe oferecerá, proporcionando ao aluno uma visão das situações vividas com a integração da teoria com a prática.

“’Os estágios supervisionados são parte importante da relação trabalho-escola, teoria-prática, e eles podem representar, em certa medida, o elo de articulação orgânica com a própria realidade. Fazenda” (1991, p.58).

O estágio supervisionado não é apenas mais uma matéria há ser cumprido na grade curricular da instituição de ensino, deve ser dotada como uma transformação social, unindo toda a formação profissional e pessoal, garantindo que o profissionalismo seja usado no conhecimento individual e coletivo. Passini (2007).

Tendo em vista os conceitos supracitados o estágio tem como finalidade de complementar o aluno e assim adentrar no mundo de trabalho, tornando-o um profissional operacionalizado, sendo assim para concluir o curso de graduação de Ciência da Computação do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES o estágio é aplicado na empresa Audaces Automação e Informática LDTA.

A empresa Audaces tem como objetivo a criação e desenvolvimento de softwares e hardwares para o seguimento da moda, produzindo softwares para elaboração de moldes e hardware para confecção de roupas.

A função exercida do estágio dentro da empresa é na área de suporte técnico ao consumidor no quesito de hardware. O hardware em questão é uma série de modelos de plotters onde tem o objetivo de imprimir no tamanho real os moldes criados no software Audaces Vestuário.

BIBLIOGRAFIA

FAZENDA, Ivani Catarina Arantes et al. A prática de ensino e o estágio supervisionado. Campinas, São Paulo: Papirus, 1991.

PASSINI, Elsa Yasuko; PASSINI, Romão; MALYSC, Santa T.. Prática de ensino de geografia e estágio supervisionado. São Paulo: Contexto, 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com