TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introduçao Ao CPC 16

Pesquisas Acadêmicas: Introduçao Ao CPC 16. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A Gestão de Estoques é um tema que atualmente está ganhando mais espaço, dentro das empresas. Devido as necessidades que as empresas têm de gerenciar seus estoques de forma eficiente e com isso reduzir seus custos, mas sempre com foco na satisfação do cliente, pois, isso vem a ser um diferencial para as mesmas continuarem ganhando espaço cada vez no mercado atual que é bastante competitivo, globalizado e concorrido.

O objetivo do presente trabalho é apresentar o tema CPC 16, discutindo e explicando um pouco mais sobre o seu significado, qual o seu conceito, para que serve e como é utilizado. Veremos a respeito das funções do CPC 16 e a sua ligação com os estoques. Para isso vamos um pouco mais a fundo, procurando conhecer o que é um estoque, qual o seu conceito e objetivo, e assim, descobrindo como age o CPC 16 para estabelecer o tratamento contábil para os estoques e como o mesmo orienta sobre a determinação do valor de custo dos estoques.

Sabendo-se a importância dos estoques para as organizações, o presente trabalho destina-se ao estudo do Pronunciamento Contábil - CPC 16, este pronunciamento estabelece o tratamento contábil para os estoques, o objetivo é demonstrar sua contribuição para melhor desempenho das organizações analisadas, as organizações tem a necessidade de mensurar e avaliar seus estoques, este CPC contribuir para a visualização das mudanças nas obrigatoriedades no desenvolvimento da apuração dos estoques em convergência à legislação brasileira. Analisaremos o tratamento contábil para os estoques, além das suas definições, que envolvem temas como: “Valor Realizável Líquido”, “Valor Justo” e “Contas de Estoque”, mostrando cada um dos significados destes temas.

Um gerenciamento de estoques eficaz tem grande influência dentro de uma empresa, pois ele pode determinar a lucratividade e pode aumentar as receitas da empresa. Portanto, para se alcançar melhor desempenho, ao gerenciar deve saber adotar decisões bem positivas, no que se refere aos estoques, pois agindo assim a empresa pode ter um melhor nível de fluxo de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com