TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Administração E Economia

Trabalho Escolar: Introdução A Administração E Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 5

O que é gestão:

A gestão é um ramo das ciências humanas porque tratam com grupo de pessoas, procurando manter a sinergia entre elas, a estrutura da empresa e os recursos existentes.

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada.

O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos. Com base nesta introdução pesquisado na internet ( http://www.significados.com.br/gestao) a gestão explique de forma clara que é um fator que surgiu a parti da necessidade das pessoas em gerenciar e administrar as técnicas , para enfrentar, conhecer, analisar e solucionar os problemas que aparecer no andamento de uma empresa.

A funcionalidade deste gestor é de dar a possibilidade de gerenciar, planejar e controlar as atividades de forma satisfatória á um todo.

O que é gestão do tempo:

O significado da gestão do tempo pelo escritor Peter Drucker é: “O tempo é o recurso mais escasso e, a não ser que seja gerido, nada mais pode ser gerido”. A gestão do tempo tem diversos itens necessários para uma gestão do tempo favorável:

Devemos pensar antes de agir.

Ter organização do espaço a ser explorado.

Ter uma comunicação satisfatória.

Definir objetivos.

Não utilizar de redes sociais e e-mails para comunicações pessoais.

Entres outros fatores necessários para uma administração positiva do seu tempo. Com base a esta introdução pesquisada, entendemos que para um bom aproveitamento das atividades propostas ao longo do curso, devemos planejar organizar e aplicar de forma que possamos atingir um resultado positivo ao o esperado. E de não perde tempo em redes sociais as quais não irão te beneficiar em nada na sua vida.

Seu tempo é precioso, e deve ser aproveitado com atividades de qualidade, com pessoas verdadeiras e em momentos coerentes. O tempo é único e jamais volta atrás para que possamos concertar ou modificar o que foi dito ou feito.

Estabelecer prioridades defini atividades que são importantes para uma boa delegação do seu tempo. Em toda empresa ou trabalho existem funcionários que pode ser considerados estar em um estado ócio, alguém que não tem nenhuma ocupação.

No meu trabalho isso não é diferente, pois sempre existem funcionários que perdem o tempo da sua vida e o tempo de vida da sua empresa com mecanismo da tecnologia. Utilizando de forma errada no momento errado.

Dispersando da sua hora produtiva, e ocasionando aos demais colegas de profissão o desconforto de ver o tempo ser perdido de forma errônea.

Um custo de um trabalhador citado nos trechos mostra claramente que os funcionários que estabelecem um vinculo empregatício a uma determinada empresa pode ter uma média de 183% de custo.

Então se este funcionário possui um salário de R$730,00 e o custo dele R$ 2.067,44 para a empresa. Isto quer dizer que o custo deste funcionário é quase um valor 3 vezes mais que o seu salário pago ao mesmo.

Então devemos entender que este funcionário não pode perde nenhum tempo das suas atividades, pois o seu valor de trabalho é precioso a sua empresa. Este impacto leva a empresa ter um custo acima do mensurável, questionamentos reais e enfatizados no trecho. Portanto deve se utilizar de uma boa gestão do tempo do seu funcionário para que este fator não venha ser um fator negativo ao desenvolvimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com