TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Economia

Exam: Introdução A Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Exam  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

Respostas:

Questão 1.

Como demonstra o gráfico e seguindo a explicação do video, há uma especulação de preços no mercado de leite indicando que haverá alta dos preços, com isso houve pelo gráfico maior demanda de compra do produto por parte da antecipação dos compradores para evitar escases do mesmo já que o aumento futuro de preço do produto seria maior. A expectativa de elevação dos produtos já faz por si só com que estes produtos aumentem de preços aumentando a demanda diminuindo a oferta.

Questão 2.

Bem explicativo no video, demonstra que toda curva a esquerda do gráfico representa contração, desestimulando a produção de determinado produto, seja por aumento de tributos, da matéria prima, da mão de obra, e outros fatores ligados a produção.

Questão 3.

a) Levando-se em conta a demanda cruzada poderíamos substituir a margarina pela manteiga neste caso, já que para o mercado não afetaria a satisfação do consumidor.

b) com a diminuição da soja no mercado, ira aumentar o custo da fabricação da margarina, fazendo que haja uma menos oferta do produto no mercado elevando o preço; como produtos substituíveis da margarina, a sua demanda tende a cair, os consumidores tenderão a buscar bens substitutivos que no caso seria a manteiga.

c) sim ele e elástico, pois possui substitutos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com