TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Economia

Monografias: Introdução A Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

1) Esta passagem demonstra que o açougueiro, o cervejeiro e o padeiro não usam o excesso de boa vontade na venda de seus produtos simplesmente para agradar seus clientes, muitos desses profissionais agem de forma egoísta e estritamente em proveito próprio para que estes venham vender e lucrar o máximo que puder. Segundo Adam Smith, ainda que tais profissionais ajam de forma individualista (egoísta) buscando seus próprios interesses, eles acabam satisfazendo as necessidades das pessoas, como se estivesse sendo conduzidos por uma mão invisível (liberalismo).

2) A justificativa para o crescimento do PIB durante a guerra, se deu porque a nação americana aumentou sua produção industrial fabricando armas de guerra, essas armas eram vendidas tanto para os aliados quanto para os não-aliados, e no fim da guerra a Europa se encontrava destruída e endividada e os Estados Unidos financiou recursos para reconstrução dos países devastados e financiou o fornecimento de mercadorias.

3) A Teoria Keynesiana é usada para a expressão de cima para baixo onde se entende que não haveria progresso se o dinheiro fosse poupado, haja visto que, a idéia central era a de gastar e consumir muito, onde o gasto de uma pessoa era o ganho de outras e se algo estivesse fora do controle o governo iria intervir.

Já o Liberalismo (segundo Hayek ) é usado para a expressão de baixo para cima, como se fosse o progresso da economia. O comércio era o centro das relações comerciais e se pregava o aumento da produtividade com o objetivo de uma ampla liberdade individual, assim sendo, não haveria intervenção do Governo ou regulamentação econômica e política.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com