TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Historia Da Educação Fisica

Casos: Introdução A Historia Da Educação Fisica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando como componente curricular da Educação Básica o estudo da Educação Física, sobre a Lei nº 10.793, de 1º de dezembro de 2003, que define a situação da Educação Física na escola e aponta os itens que permitem sua facultatibilidade, elabore um texto de, no mínimo, uma lauda, indicando:

1) Qual concepção da área está implícita na lei?

3) O que você entende dos itens que permitem a facultatibilidade nas aulas de Educação Física? (Argumente, por exemplo, se os julga coerentes ou não, explicando o porquê).

4) Esses itens podem causar interpretações equivocadas sobre as dispensas das aulas de Educação Física? Quais as possíveis interpretações?

5) Quais itens da lei você acredita que possam ser modificados?

A lei 10793 de 1º de Dezembro de 2003, apontam alguns itens sobre sua facultatividade, como por exemplo: as de não mais a todas as pessoa que estudam no período noturno, mas também aquelas que trabalham, pessoas com mais de trinta anos, militares e mulheres com prole. Assim não importando o período que estes alunos estudam.

Portanto, estas facultatividades imposta pela lei em vigor, dois itens pode-se julgar facultativo, na situação dos militares que de fato exerce a função da Educação Fisica e as mulhres com proles. Em outros itens como os trabalhadores não deveriam ser facultativo, pelo fato de que nem todos exercem funções que trabalha as funções da Educação Fisica.

As facultatividades causam sim interpretações equivocadas, como por exemplo nas apresentações de atestados médicos, pessoas com mais de trinta anos, todos alegando de que esta amparado pela lei, disponibilizando ao aluno se ele tem interesse ou não de participar da aula.

Na proposta de uma mudança em um destes itens, seria manter-se facultativo apenas aos militares que realmente exerce a função da atividade física e as mulheres com proles e os que apresentarem atestado médico, mas de forma de que elaborassem aulas a estes, de forma que eles participassem de alguma forma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com