TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Logística Em Moçambique

Dissertações: Introdução A Logística Em Moçambique. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

O presente estudo resulta da resposta a uma solicitação efectuada pela AIP ao In Out Global – ISCTE para aferição das necessidades logísticas de Moçambique, bem como do seu potencial de desenvolvimento. Neste sentido

o estudo está centrado na área logística, a qual, sendo cross-functional, inevitavelmente atenta a outros aspectos da realidade moçambicana.

A logística, embora responsável por uma parte significativa dos custos de uma empresa, traduz-se num elemento fundamental do serviço que é prestado ao cliente. Uma economia, seja ela a portuguesa, a moçambicana, ou outra, deve encontrar na logística e na eficiência dos sistemas logísticos, uma fonte de competitividade e de criação de vantagem competitiva.

O incremento da produtividade e da qualidade da prestação de serviços logísticos, através de melhores taxas de utilização da capacidade instalada e do desenvolvimento de sistemas flexíveis que respondam às necessidades do mercado, devem ser factores prioritários na gestão dos sistemas de valor. A externalização das operações logísticas, a criação de estruturas dedicadas à consolidação de fluxos de mercadorias, quer nos nós, quer nas arestas da network empresarial, poderá ser, em larga medida, uma das fontes fundamentais de incremento da competitividade da economia moçambicana. Para tal, empresas portuguesas com conhecimento do mercado moçambicano, e com provas dadas da sua competência noutros mercados, através de uma presença independente ou de parcerias com empresas locais, poderão contribuir para a geração de valor no mercado moçambicano, contribuindo activamente para a competitividade deste, quer em termos internos quer a nível externo.

No sentido de responder com medidas efectivas para a criação de condições ao desenvolvimento, em termos logísticos, do mercado moçambicano, e tendo por base o contributo que empresas portuguesas poderão dar a este nível, o presente documento está organizado em quatro capítulos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com