TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Da Educação física

Monografias: Introdução Da Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Ginástica Artística

A ginástica artística, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica, é uma das modalidades das ginástica. Por definição, de acordo com o novo dicionário, à palavra vem do grego gijmnastiké e significa- “A arte ou o ato de exercitar o corpo para fortifica-lo dá-lhe qualidade de vida. O conjunto de exercícios corporais sistematizados, para este fim realizado no solo ou com auxílio de aparelhos são aplicados com objetivo educativo, competitivos, etc.

Historicamente enquanto forma de prática física, à ginástica surgiu na pré-história. Contudo veio se tornar uma modalidade esportiva apenas em 1881, em escolas alemãs tipicamente masculina. Desse modo, a ginástica artística sagrou-se como uma forma mais antiga do esporte e em decorrência disto, sua história é constantemente confundida com a da ginástica em si, o que não fere sua evolução artística individual posterior.

Mas tarde em 1896, até então praticava somente por homens, passou a ser a um esporte olímpico, e em 1928 as mulheres poderiam participar dos primeiros jogos. No ano de 1950 a ginástica passou a ser praticada, nos aparelhos da forma como se conhece hoje.

Apesar do despontar para um mundo como um esporte inicialmente masculino, à ginástica tornou-se uma prática mais ativas para as mulheres. E em decorrência disso, os eventos artísticos femino tornaram-se mais disputados admirados e destacados entre todas as modalidades de esportes.

As apresentações da ginástica artística são individuais ainda que nas disputas por equipes, possui o tempo aproximado de trinta a noventa segundos de duração, são realizados em diferentes aparelhos, sob um conjunto de exercícios e separados em competições feminino e masculino. Os movimentos da ginástica devem ser sempre elegantes e demostrarem força, agilidade, flexibilidade coordenação, equilíbrio e controle do corpo

Pan-Americano juvenil de ginástica artística.

O campeonato Pan-americano juvenil da ginastica artística foi aberto oficialmente nessa quarta-feira 1261.O ginásio de esportes, constatei-o foi palco da grande abertura dos jogos da China. O evento finalizou no dia 30 de março de 2014.

Habilidades Motoras

A habilidade motora são trocas de qualidades gerais do indivíduo relacionadas ao seu desempenho em determinada tarefas. Refere-se ao potencial para desenvolvermos certas atividades. Na ginástica artística podemos destacar cinco: flexibilidade, equilíbrio, força, resistência e agilidade. Vamos a definição.

 Flexibilidade- é principalmente condenada pela ginástica de cada indivíduo, sendo ela atividade de uma articulação em ser movimentada ao longo de toda amplitude do movimento e realizado com grande amplitude para isso depende da articulação, dos ligamentos dos músculos.

Vale destacar que flexibilidade difere-se da elasticidade, já que está, referem capacidade dos músculos em distenderem se recuperem a seu comprimento e inicial.

A flexibilidade é importante aumentar a qualidade e a quantidade dos movimentos, melhorar a postura corporal, diminui os riscos de lesões e favorecer a maior mobilidade nas atividades diárias esportivas.

 Equilíbrio- é a capacidade física conseguida por uma combinação de ações musculares que nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com