TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução TCC

Trabalho Universitário: Introdução TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

No presente trabalho de conclusão de curso será abordado o tema de fidelização de cliente em empresas de Buffet com o uso de um programa de gerenciamento de relações.

O intuito do presente é demonstrar a viabilidade ou não da implantação do CRM (Customer Relationship Management) em empresas de Buffet, uma vez que o relacionamento com o cliente é um dos maiores bens da empresa, e deve receber a devida importância.

Dessa forma, estudaremos desde o conceito até o uso do CRM para o ramo em questão, e assim levantaremos a viabilidade da aplicação e as vantagens que ele pode trazer ou não para empresas de Buffet.

1.6 Justificativa

O motivo de termos escolhido o CRM como o foco principal do trabalho é principalmente um, se bem implantado e bem gerenciado, um sistema de relacionamento com o cliente pode trazer muitos ganhos para a empresa, uma vez que ele pode ser considerado uma excelente ferramenta para fidelização de consumidor e com isso pode ser visto até mesmo como um diferencial de mercado, pois as empresas que usam ganham vantagem frente seus concorrentes, visto que podem personalizar o atendimento.

Conforme elucida Brown (2001, p. XXIII) quando se refere ao termo de CRM, “O Customer Relationship Management (CRM) não é nem um conceito nem um projeto. Ao contrário, é uma estratégia de negócios que visa entender, antecipar e administrar as necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma organização.”.

Com base na citação, a justificativa da escolha do tema baseia-se na importância da valorização do cliente, considerando a relação Cliente x Empresa um nicho claro de crescimento e ganho de mercado.

Se antigamente dizia-se que donos de pequenas lojas conheciam bem os desejos e necessidades de seus clientes, hoje já não é bem assim, pois as lojas cresceram e os clientes tornaram-se todos iguais. (HABERKORN, 2003, grifo nosso). É justamente nesse cenário que o CRM veio para tornar mais próxima e pessoal a relação com o cliente, fazendo-o sentir-se importante e até mesmo único para a empresa.

Com isso, o Customer Relationship Management pode ser uma ferramenta importantíssima para o relacionamento com o cliente, pois pode certamente trazer vantagens para uma empresa, principalmente em organizações que tem relações diretas em seu dia-a-dia com os clientes (como um Buffet), que podem perceber o quão são bem tratados e atendidos, assim fidelizando-os à empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com