TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jc Confeccoes

Artigo: Jc Confeccoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

apa 3

Passo 1

-

1=Organização é um conjunto de esforços individuais que tem como finalidade realizar propósitos coletivos e assim atingir resultados pretendidos.

2=As empresas mais empreendedoras começam a perceber que os gestores que trabalham mais próximo do cliente possuem melhor informação para tomar decisões. Nas organizações tradicionais, o poder e a influência não estão nas mãos dos trabalhadores. Numa hierarquia de cima para baixo, a responsabilidade está no topo da pirâmide: o gestor de topo é o sumo decisor e estratega, cujas ordens fluem para as tropas até às linhas da frente.

Passo 2

Fazer a leitura do Capítulo 7 do livro de CHIAVENATO, Idalberto. Introdução a Teoria Geral daAdministração e Teoria Neoclássica da Administração do livro da disciplina, e disponível em:

<https://drive.google.com/file/d/0B7gfwlvEDDpNSWxZbFJPbDlOeHM/edit?usp=sharin

g. Acesso >em:29 de Set. 2014.

Passo 3

a)

• Oportunidades – são situações externas, atuais ou futuras que, se adequadamente aproveitadas pelo administrador, podem influenciá-lo positivamente.

Por exemplo: novas políticas de governo, novos fornecedores, etc.

• Ameaças – são situações externas, atuais ou futuras que, se não evitadas ou eliminadas, podem afetar o negócio.

Por exemplo: concorrência forte, roubos, incêndios, etc.

• Forças – são características do administrador que podem fortalecer e aperfeiçoar o seu negócio, dando-lhe destaque frente aos concorrentes.

Tais como: habilidades de liderança motivacional, reconhecimento, etc. Ou tecnicamente, pode-se considerar: a eficiência dos colaboradores, a credibilidade dos fornecedores e a qualidade dos produtos.

• Fraquezas – são características do administrador que devem ser minimizadas, a fim de evitar influências negativas sobre o desempenho da organização.

Por exemplo: autoritarismo, individualismo, pouca ou nenhuma comunicação com os colaboradores. Tecnicamente podemos sujerir, a pressão dos fornecedores, colaboradores sem compromisso com o negócio.

b)

Planejar: Definir precisamente os resultados desejados

Organizar: ordenar os recursos necessários à execução do trabalho

Dirigir: Comunicar todas as informações e diretrizes necessárias e coordenar a execução do trabalho, influenciando de modo positivo o comportamento das pessoas.

Controlar: Acompanhar a evolução das atividades, verificando os resultados obtidos e os recursos usados, providenciando as correções necessárias para assegurar a realização dos objetivos.

c)

O nível estratégico compreende os altos executivos da organização, responsáveis pela definição dos objetivos e planos da empresa, e tomada de decisões quanto às questões de longo prazo da empresa, como: sua sobrevivência, crescimento e eficácia geral.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com