TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogo Aberto

Artigo: Jogo Aberto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Jogo Aberto

Telejornal

Programa exibido pela canal bandeirantes.

Programa esportivo.

Estreou no dia 5 de fevereiro de 2007, tendo como apresentadora Renata Fan, e é exibido de segunda à sexta-feira, das 11h10min às 13h00min horas (horário de Brasília). para todo o Brasil, devido à programação local, o programa acaba às 12h30, continuando apenas para São Paulo e para as parabólicas. Enquanto alguns outros estados são exibidos programas esportivos locais. Está no ar ate hoje.

O programa conta com os comentários de Denilson ex-jogador do São Paulo F.C. , S.E. Palmeiras, Real Betis (Espanha) e pentacampeão pela seleção brasileira, conta também com Paulo Roberto Martins, Ulisses Costas e o ex-goleiro do E.C. Corinthians Paulista e da seleção brasileira Ronaldo, além de comentaristas de outras cidades e convidados.

O programa em si ele não tem muita influência na sociedade, pois relata apenas o dia a dia do mundo esportivo, com ênfase no futebol nacional. Sua reprodutibilidade técnica é bem simples, pois a tecnologia usada é a mesma de qualquer outro programa ao vivo, a única coisa que diferencia é que a partir das 12h30min que ele é apresentado para a cidade de São Paulo e para quem tem TV por assinatura.

Programa esportivo, que conta o dia a dia do futebol nacional, com links ao vivo dos centros de treinamento dos times da capital paulista, conta com a irreverencia do ex-jogador Denilson, que faz brincadeiras com a gaúcha Ranata Fan, tornando o programa mais versátil e alegre.

Referencias bibliográficas

CAMPANELLA, Bruno. Investindo no Big Brother Brasil: uma análise da economia política de um marco da indústria midiática brasileira. E-Compós, abr. 2007. Disponível em: <http://www2.eptic.com.br/sgw/data/bib/artigos/48617cf529faed2fc60672d1ecf0efe6.pdf>. Acesso em: 16 nov. 2014.

CAMPOS, Maria Teresa Cardoso de. Telenovela brasileira e Indústria Cultural. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v. XXV, n. 1, 2002. Disponível em: <http://200.144.189.84/revistas/index.php/revistaintercom/article/viewFile/446/415>. Acesso em: 16 nov. 2014.

COSTA, Cristina. Sociologia: questões da atualidade. São Paulo: Moderna, 2010. Capítulo 5

MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE. Direção de Simon Hartog. Reino Unido. 1993. Documentário. 93 min.

Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane) é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog, exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido, que tem como objetivo mostrar as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise a figura de Roberto Marinho, jornalista, fundador e proprietário da Rede Globo de televisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com