TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Johaneesburg, South Africa 1976

Por:   •  9/6/2016  •  Ensaio  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Johaneesburg, South Africa 1976

Andre Stadler, juntamente com seu filho Johan, inspecionava sua propriedade como de costume. Quase como um chefe de estado passeava por suas plantações impondo respeito e medo nos seus trabalhadores , todos da etnia xhola.

Como um comandante tenaz e destemido, controlava sua propriedade a ferro e fogo, não se importando com seus trabalhadores que, para ele, existiam para servi-lo e ao seus, não sendo por ele considerados seres iguais a nós. Havia aprendido com seu pai que por sua vez havia aprendido com seu avó até os primordios dos primeiros colonizadores o jeito certo de agir.

e nesse interim, seu filho johan também trilhava seus passos, sendo preparado para ser o futuro guardião da familia Stadler muito respeitada e admirada,  bem como, exemplo do sucesso do modelo sul - africano de governo baseado na distinção e separação de raças: o Apartheid.

Assim as coisas seguiam sua "normalidade" na propriedade de Stadler porém, a Africa do Sul já não era mais a mesma. Fora das cercas que protegiam os Stadler, econtrava-se um pais divido, com profundas feridas abertas devido aos anos e anos de intolerância da minoria Branca.

Movimentos de libertação e liberdade politica dos negros sulafricanos inrrompiam em todos so cantos. Manisfetações em solo africano e em solo estrangeiro pró liberdade aconteciam cada vez mais desgastando o regime totalitario e obrigando seus lideres  a tomarem  atitudes sempre mais drásticas e cruéis.

Não eram raros mais raros prisões em massa, espacamentos e massacres. Aos lideres não importava quem eram, se adultos, adolescentes e até crianças... situação estava ficando deveras complicada e o governo sabia que não conseguiria segurar a situação por muito tempo.

E nesse ambiente conturbado é que johan cresceu. Johan não era muito alto, não era forte, era uma criança normal. Muito atento e perzpicaz sabia com destresa como caçar como pescar e como sobreviver em um meio hostil ao seu.

Era o único filho homem do casal. Fora ele, os Stadlers tinham mais duas meninas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com