TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jornalista não é Notícia

Trabalho Universitário: Jornalista não é Notícia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Jornalista não é Notícia

A princípio é certo que a fama pode ser boa ou ruim para qualquer profissão, visto que, o ser humano apresenta dificuldades para lidar com seu ego. O fato é que algumas carreiras não têm como se evitar, como por exemplo, apresentador de TV, jogador de futebol, cantor e etc. No caso do jornalista deve se esquivar ao máximo de tal título, logicamente é bom ser reconhecido por um trabalho bem feito, no entanto, não podemos se tornar a notícia e sim ser o porta voz dela.

Vale lembrar que jornalista não é artista, somo encarregarmos de focar na evidência e não na tendência, e infelizmente presenciamos situações atualmente que fazem de tudo para conseguir audiência.

Há casos que devido à sua vasta carreira, atribuiu uma credibilidade, e com essa fama deixa de notificar outras informações para apelar ao sensacionalismo de algumas.

Em outros casos a fama vem através de sua competência na profissão junto com a audiência de uma emissora popular, tal status atribuído a William Bonner, que segundo alguns colegas de trabalho é o nível máximo que um jornalista pode atingir.

Portanto requisitos como humildade e transparência são também essenciais em nossas carreiras, levando em mente que o ideal é reportar e não esquecendo de lado nossas opiniões, temos sempre que tomar cuidado para não deixar o ideal de lado, a boa informação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com