TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joyce Travelbel

Ensaios: Joyce Travelbel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

Foi um americano enfermeira que, em 1960, tratou dos aspectos interpessoais de enfermagem . Ela havia ancorado no psiquiátrica enfermagem.

Travelbee teoria é baseada em um confronto com o positivista visão da natureza humana. Ela acreditava que os pacientes foram, em grande parte se tornam objetos de cuidado e, portanto, não se vêem como seres humanos. Suas principais fontes de inspiração, o existencialista dinamarquês Soren Kierkegaard eo alemão psicólogo Viktor Frankl .

A teoria de Travelbee

É baseado em um existencialista visão da natureza humana. Isso significa que as pessoas são constantemente confrontados escolhas e conflitos e é responsável para as escolhas que fazemos na vida. Todo mundo está em seus olhos racional , mas em determinadas situações agir irracionalmente, e todos nós temos a capacidade de mudar e se desenvolver.

Temos de lidar com todas as pessoas como indivíduos únicos, porque cada pessoa é única e insubstituível, e diferente de todos os que viveram e sempre viverá.

O doente deve antes de tudo ser visto como uma pessoa que vem nos pedir ajuda, porque eles experimentam um problema ou uma crise, eo que precisamos, acima de tudo olhar para a experiência individual do paciente de sua doença. Não Travelbee não usar a palavra " paciente "em seu livro, porque ela não acreditava que existem pacientes, mas apenas

"os indivíduos que necessitam de cuidados e apoio de outras pessoas que são susceptíveis de fornecer a ajuda necessária".

Conceitos básicos

Sofrimento:

A experiência de dor , sofrimento e perda é humano universal e uma parte natural da vida humana e da existência, mas a experiência do sofrimento ainda é altamente pessoal.

Travelbee define o sofrimento como:

"Uma experiência que varia em intensidade, duração e profundidade ... uma sensação de desconforto, variando de leve, desconforto mental, físico ou espiritual transitória de extrema dor e sofrimento extremo ..."

A experiência do sofrimento e da perda, muitas vezes, tornam-se completamente independente da condição médica. Assim, pode-se experimentar os doentes que sentem um grande sofrimento, apesar do fato de que o médico o diagnóstico não é particularmente grave. Perda e sofrimento estão intimamente relacionados com a manutenção de ou se preocupar. Pode-se dizer que quanto mais você se preocupa com algo, maior o sofrimento fará com que você se você perdê-lo ou enfrentando uma ameaça de perdê-lo.

Opinião:

O homem tem uma inclinação e capacidade de buscar sentido nas coisas que acontecem com eles. Perda e sofrimento dá-lhes uma terra especial para o crescimento e desenvolvimento pessoal.

A idéia é a razão atribuída a experiências de vida específicas do indivíduo submetido à experiência. Ressalta-se que o significado é a razão que o próprio indivíduo atribui, portanto, não podemos dar a sensação doente, ele só pode encontrar dentro de si mesmo. O que pode, e deve, a ajuda está dar ao paciente as ferramentas que ele precisa para ser capaz de encontrar o significado.

Significado é segundo Travelbee intimamente relacionada com a experiência da pessoa de se preocupar com algo ou alguém fora de si, mas também pode ser experimentado quando a pessoa sente que ele ainda tem valor e é importante para os outros.

Parecer não pode ser dada a partir de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com