TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kanban

Resenha: Kanban. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Kanban

Kanban é um controle de fluxo de produção que indica a entrega de uma determinada quantidade de peças ou produtos. Com este método quando se esgotam todas as peças o mesmo aviso é levado ao seu ponto de partida, onde ocorre um novo pedido de peças reabastecendo sua linha. Tendo vantagem a vantagem de repor a quantidade consumida, se ter riscos de compra exagerada de materiais.

Regras Kanban

1°... O cliente somente retira peças de estoque quando isto realmente for necessário. Essa regra tem como consequência, qualquer requisição de itens sem um cartão Kanban autorizando é proibida, também qualquer requisição de item em quantidade diferente da autorizada no cartão Kanban é proibida.

2°... O fornecedor só pode produzir peças dos quais possui Kanbans de produção e nas quantidades definidas nestes. Esta regra limita os estoques em processo nos posto de trabalho evitando a superprodução, tendo em vista que no cartão Kanban tem que estar especificada a quantidade de peças que devo pegar.

3°... Somente peças boas podem ser colocadas em estoque. Esta regra se importa com a qualidade que o produto é finalizado e vai para o consumidor, tendo uma padronização das operações permitindo atividades continuas sem defeitos.

4°... O numero de Kanbans no sistema deve ser minimizado. Devem buscar alternativa para trabalhar sempre com a mínima quantidade de estoques em processo.

Kanban de Movimento

É o sinal ou seja o cartão Kanban que autoriza a movimentação física de peças do fornecedor ao cliente. Os cartões são afixadas nas caixas ou no produto e levados a outro processo ou destino final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com