TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karen

Ensaios: Karen. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  2.438 Palavras (10 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 10

1- Na sua visão, o que é tecnologia?

R: Tecnologia é tudo aquilo que o ser humana cria para expandir seus conhecimentos, tornar seu trabalho mais fácil e fazer sua vida mais agradável.

2- Analise os impactos da tecnologia na sociedade, será que a sociedade sabe se apropriar da tecnologia de forma correta?

R: Em minha opinião, a sociedade não sabe se apropriar da tecnologia, pois nunca está satisfeito com o beneficio que isto os trás. A tecnologia tem impactos muito fortes para a sociedade, mas a população não tem mostrado preocupação com isto.

3- Como você avalia a apropriação da tecnologia pela educação? Ela deve ou não utilizá-la?

R: A educação tem sim que utilizar dos recursos que a tecnologia traz, porém com muitos planejamentos e sabendo como utilizá-las em sala de aula.

1- Faça uma pesquisa de campo com professores, para saber se eles utilizam tecnologias em suas aulas e tire suas conclusões a respeito disso?

R: Os professores geralmente utilizam de algumas tecnologias como suporte dentro da sala de aula, mas admite que o seu uso não é muito fácil, pois exige sabedoria e muito planejamento, porque sem isso seu uso é desnecessário.

2- Analisando as características das novas gerações descritas por Tapscott, você acredita que a nova geração de crianças está no caminho certo?

R: Sim, pois com estas tecnologias a disposição das crianças faz com que elas se submetam a ter vontade de aprender para não se sentirem inferiores e a tecnologia estimula a autonomia de cada criança, porém isto deve ser disponibilizados com moderação para que isto não os prejudiquem futuramente.

1- O que é um Software de simulação? Cite algum exemplo que você conhece.

R: É um modelo simbólico e representativo da realidade, que deve ser utilizado a partir da caracterização dos aspectos essências do fenômeno. Ex: SIMS

2- O que é um Software de autoria?

R: O aluno e o professor mesmo sem conhecimento de informática pode desenvolver seu próprio Software.

3- O que é o Logo?

R: É um programa que desenvolve o raciocino lógico-matemático, onde o aluno ensina o computador a executar tarefas por meio de uma tartaruga.

1- De acordo com o texto da aula, o que é mais importante no desenvolvimento de um software educativo?

R: O mais importante é um desenvolvimento pedagógico e não técnico.

2- Na sua visão, porque as empresas de software não desenvolvem mais softwares educativos?

R: Com o avanço da internet o que mais se tem é conteúdos grátis disponibilizados, por isso esse mercado ficou defasado, e por isso as escolas não acham importante comprar.

3- Para que fazer um protótipo no desenvolvimento de um software?

R: O protótipo no desenvolvimento do software serve para reduzir os erros dos projetos e melhorar o atendimento do que será desenvolvido.

1- Faça uma pesquisa e descubra outros aplicativos para a seguinte finalidade: editor de texto: descreva suas características.

R: O WordPad é um aplicativo do Microsoft Windows que vem junto na instalação deste. Utiliza-se o aplicativo para edição de textos. WordPad é um editor de textos com formatação complexa. Com o WordPad, você pode criar e editar documentos de texto simplesmente com a ação da digitação.

2- Faça uma pesquisa e descubra outros aplicativos para a seguinte finalidade: planilha eletrônica. Descreva sua característica.

R: Calc e OpenOffice é um programa de computador que consiste numa coleção de fileiras e colunas que são expostas na tela. A intersecção de cada fileira e coluna é chamada de célula, uma célula pode conter um numero, um caractere de texto ou uma formula uqe executa um calculo usando uma ou mais células.

3- Faça uma pesquisa e descubra outros aplicativos para a seguinte finalidade: software de apresentação. Descreva sua característica.

R: Impress, BrOffice. Suas principais características são: edição de texto, colocação de imagens fixas e em movimento, colocação de musicas e sons e, também, colocação de vídeos.

1- O que é cibercultura?

R: A cibercultura deriva do conceito de ciberespaço, é um termo utilizado na definição dos agenciamentos sociais das comunidades no espaço eletrônico visual. Essas comunidades estão popularizando o uso da internet e outras tecnologias de comunicação, possibilitando maior aproximação entre as pessoas.

2- Cite três vantagens e desvantagens da internet para o uso pessoal?

R: VANTAGENS: acesso rápido as informações, comunicação entre as pessoas e facilita a criação de conteúdos.

DESVANTAGENS: o isolamento das pessoas, uso indevido, falta de controle das informações.

3- Dentre as ferramentas de comunicação, pesquise e explique a diferença entre blog e o site Orkut.

R: Blog é um "diário" virtual, onde você escreve todo dia, coloca fotos, fala sobre você. Orkut é um site de relacionamentos, onde você põem fotos, fala sobre você, adiciona amigos, recebe depoimentos e muito mais.

1- O que é um mega portal?

R: É um portal criado para um publico muito amplo, oferecendo conteúdos de caráter geral.

2- O que é um portal especializado ou temático?

R: São portais que orientam os usuários em um determinado tema, por exemplo, como a uma área geográfica especifica ou ainda por função, como os casos dos portais educacionais.

3- O que é um portal corporativo?

R: São portais dedicados aos colaboradores de uma empresa ou instituição, tendendo a ser uma prolongação natural das intranets corporativas, prevendo aos empregados informações da empresa e as ligações com sites públicos e de mercado vertical.

1- Como você analisa a influencia dos meios de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com