TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Apresentado Ao Curso Superior De Bacharelado Em Administração Da UNOPAR - Universidade Norte Do Paraná, Para A Disciplina De Administração Flex 1º E 2º Semestre Prof. : Mônica Maria Silva,Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manga

Trabalho Universitário: Trabalho Apresentado Ao Curso Superior De Bacharelado Em Administração Da UNOPAR - Universidade Norte Do Paraná, Para A Disciplina De Administração Flex 1º E 2º Semestre Prof. : Mônica Maria Silva,Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  1.097 Visualizações

Página 1 de 5

JUCIARA RODRIGUES SOARES DE SOUSA

BRASKEM

Trabalho apresentado ao Curso superior de bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Administração flex 1º e 2º semestre

Prof. : Mônica Maria Silva,Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti, Márcia Bastos

Santa Luzia

2014

Sumário

1. Introdução.............................................................................................................4

2. Comunicação e padronização das atividades da Braskem..................................5

3. Transparência e coerência...................................................................................6

5. Conclusão.............................................................................................................8

Referências bibliográficas.........................................................................................9

1. Introdução

Este trabalho teve como escopo a análise das ferramentas de Padronização de Procedimentos e Desenvolvimento de processos de informação, nas diversas áreas da Braskem para a realização de uma boa comunicação com os investidores é através da Padronização de Procedimentos.

Veremos nesse trabalho o quão é importância padronização, coerência e transparência por isso, o objetivo principal da Braskem é construir e aumentar a percepção de valor da marca, de seus produtos e serviços, e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo a partir de estratégias de comunicação e de relacionamento integrando suas ações.

Veremos nesse portifólio que para uma excelente comunicação é necessário ter coerência e transparência de uma empresa como a Braskem é importante para o aumento de credibilidade da empresa perante a um mercado cada dia mais exigente. veremos como é desenvolvida a transparência e a coerência na Braskem onde a colaboração é fundamental para o desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

2. Comunicação e padronização das atividades da Braskem

A grande meta das organizações empresariais, neste início de milênio, é reduzir as distâncias entre o processo e o consumidor final hoje em dia as empresas buscam padronizar as informações para que tudo que for divulgado seja correto e coerênte e em uma empresa como a Braskem não é diferente.

Partindo desse pressuposto, as organizações como a Braskem busca a melhoria de seus processos internos para aquisição de diferencial competitivo e possuir vantagens competitivas comparadas às outras organizações. Nesse ponto, são adotas por elas ferramentas contidas no gerenciamento de processos que auxiliam na identificação de um ou mais problemas-chave, bem como na busca por soluções simples, porém eficazes. Um gerenciamento de processos adequado também pode reduzir ineficiências e erros causados por uma redundância das informações e ações empresariais (Prado, 2006).

O marketing interno na Dentro da organização tem a tarefa de traduzir a voz dos funcionários e principalmente do mercado e tenta encontrar mecanismos que possibilitem aumentar o valor do produto para o cliente, ampliando os benefícios percebidos por todos os funcionários e do mercado. Administrar o relacionamento com o cliente serve para que a empresa adquira vantagem competitiva e se destaque diante da concorrência com isso a Brasken ganha a confiança e a credibilidade do mercado sendo assim com informativos aos seus consumidores e ainda com a palavra do presidente que é a pessoa mais importante da organização.

A Braskem busca uma padronização para elevar a qualidade, para que todos falem a mesma língua, leiam com todos os produtos gerados com total facilidade, por seguirem um padrão, mesmo que tenham sido escritos por outro profissional. O resultado disso? Uma relação positiva entre o desempenho do ambiente de trabalho e os padrões definidos, onde todos os envolvidos como, o cliente, a empresa e os funcionários, ganham.

• Reduzir a variedade de produtos e serviços prestados.

• Aumentar a produtividade.

• Melhorar a qualidade.

• Controlar processos.

Nessas organizações é necessário que haja uma grande habilidade por parte da administração em reforçar e sustentar os padrões de poder e controle visando assegurar uma maior produtividade e eficiência, atingindo assim os objetivos da mesma.

Com as informações a Braskem busca ser lider de mercado na sua área de atuação, a implantação da padronização deve ajudar na melhoria de todas as etapas, fazendo com que as informações sejam corretas e com total qualidade que a padronização proporciona.

3. Coerência e transparência

A Coerrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com