TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Tese: LANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  Tese  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

LANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Planejamento estratégico: Gerar resultados para o negócio como um todo, têm como objetivo agradar pessoas físicas e jurídicas afim de gerar resultados econômicos positivos ao mesmo tempo possuindo uma visão ampla e crescimento global.

Em 2011 com o fim do processo de integração com o Banco Real, o Santander encontra-se em um novo momento de expansão e consolidar de nossas atividades no Brasil. Houve revisão de posicionamento e elaboração de um planejamento estratégico que tem por objetivo transformar o Santander no primeiro banco na preferência dos clientes até 2

Missão e visão

Missão: Ter a preferência dos nossos clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Visão: Se tornar o primeiro banco na preferência dos clientes até 2013. Para isso, buscam inserir mais simplicidade e agilidade em tudo o que fazem, sempre com gestão integrada e uma execução impecável do trabalho.

Planejamento tático

Uma das estratégias do Banco Santander, para alcançar o crescimento esperado, é abaixando taxas d juros, No segundo semestre, o executivo destaca que o crescimento do crédito será bem mais expressivo que nos primeiros seis meses. O banco quer crescer em linha com o mercado, na casa dos 15% a 16%, Os investimentos para crescer no país que o Santander planeja fazer nos próximos anos serão destinados para expansão orgânica, alcançando o crescimento mundial.

Objetivos e planos

Objetivo: lucrar bilhões em três anos, integração do Banco do Santander com o Banco do Real

Plano: investir no país cerca de R$ 2,55 bilhões. Aumentando a receita de volume de negocio em 15%. O plano foi colocado em prática em 2007 com o investimento de 71bilhões na compra do banco Real que tem como objetivo e expectativa se tornar uma das três maiores empresas financeiras do Brasil.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

O planejamento operacional pode ser considerado como a formalização, principalmente através de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas. Portanto, nesta situação, tem-se basicamente, os planos de ação ou planos operacionais. Os planejamentos operacionais correspondem a um conjunto de partes homogêneas do Planejamento Tático. Eles vão entrar mais a fundo em cada ação, especificando o que deve ser feito para que cada etapa da ação se cumpra.

Pois quem define os detalhes da operação do negócio são as pessoas (profissionais) através de sua capacitação, que vão executar as tarefas e garantir a qualidade dos processos.

Para realizar o plano operacional, monta-se uma planilha no Excel, onde são detalhados quais serão as atividades do dia. Que será dividido em horas.

Como mostra a figura abaixo:

• Pessoas :Responsabilidades,função,atividade e tarefas;

• Equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com