TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEI DO MAGNETISMO.

Tese: LEI DO MAGNETISMO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Tese  •  5.719 Palavras (23 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 23

EMPRESÁRIO ROBERTO TANNUS

LEI DO MAGNETISMO.

Quem você é , define quem você atrai. Os líderes eficazes estão sempre de olho em bons profissionais. Eles traçam o perfil e selecionam gente com tais e tais qualidades. Mas na verdade, não é o que você quer que determina as pessoas que você consegue. Quem determina isso é o que você é. Na maioria das situações você atrai pessoas que possuem as mesmas qualidades suas. Igual atrai igual. Os bons alunos gostam da companhia de outros bons alunos. Um pastor que tenha excelentes dotes na área da música atrairá músicos talentosos.

As pessoas que você atrai, terá mais semelhanças com você do que diferenças. Os líderes e os subordinados normalmente tem em comum as seguintes características :

A) Atitude

Pessoas positivas não combinam com pessoas negativas. As pessoas que encaram a vida com otimismo não querem ouvir os outros falando o tempo todo que as coisas estão ruins.

B) Geração

Tendemos a atrair pessoas da mesma faixa etária

C) Passado

As experiências passadas e o meio em que vivemos contarão peso a nossa liderança. (Ex: Davi e o Gigante).

D) Valores

As pessoas são atraídas por líderes cujos valores são semelhantes aos seus; não importando se esses valores são positivos ou negativos. Adolf Hitler era um líder forte, mas seus valores eram absolutamente nocivos. Que tipo de gente ele atraiu? Líderes que defendiam valores parecidos. Homens com forte liderança e sem sentimentos para com os outros.

E) Experiência de Vida

Mais um fator de atração para as pessoas, o qual gera expectativa e motivação.

O magnetismo de um líder pode impactar os outros por meio de intelecto, da emoção e da vontade. Os lideres afetam as pessoas de maneiras diferentes e usam modos distintos de influenciar os outros. Os maiores lideres se conectam com as pessoas em múltiplos níveis : ligam-se a mente, ao coração e a vontade de seus liderados.

É possível um líder atrair pessoas diferentes dele mesmo, mas é fundamental saber que não as atrairá naturalmente, ao contrario daquelas que possuem maior grau de semelhanças que diferenças. Se você olhar para as pessoas que tem atraído, descobrirá muitas coisas sobre si próprio e caso ache que a qualidade das pessoas atraídas não o satisfaz, então estar na hora de melhorar a si mesmo .

Quem anda com sábios será sábio ,mas o companheiro dos insensatos se tornará mau (Provérbios 13: 20).

Bibliografia

O Livro de Ouro da Liderança. John C.Maxell

21 Minutos de Poder na Vida de um Líder. John C.Maxell.

Você Pode Realizar seu Sonho. John C.Maxell.

CONTROLADOR CELESTINO SOUZA FILHO

A LEI DA BASE SOLIDA

O presente trabalho foi elaborado com objetivo fazer um relato sobre a Lei da Base Solida, fazendo um breve relato sobre as virtudes que o líder necessita para ter uma boa base solida para liderar.

“O verdadeiro líder é aquele que consegue o melhor desempenho de sua equipe nas oportunidades em que ele se ausenta. A verdadeira liderança em tempos de crise ou bonança é aquela que se preocupa com o saber o que acontece não na presença do líder nas em sua ausência”.

A confiança é o fundamento da liderança. Para consquitar confiança, o líder precisa se tornar modelo das seguintes virtudes: competência, coerência e caráter. Liderança é uma potente combinação de estratégia e caráter. Mas se você tiver que abrir mão de um dos dois, descarte a estratégia. Caráter e credibilidade de liderança sempre caminham lado a lado. As pessoas toleraram erros honestos, mas se você trair a confiança delas é muito difícil recuperá-la. O líder para transmitir confiança terá realmente que se preocupar com sua equipe, participando do crescimento profissional de cada integrante, através do contato cara a cara e passando a compreender com maior natureza o estado emocional da equipe, onde ele poderá trabalhar um a um sem que reduza a performance.

O líder que possui uma base moral como essência de sua forma de liderar compreende que a troca é um exercício fundamental de direitos e deveres entre todos do grupo. A troca de conhecimento por meio da aprendizagem bem ilustra esta característica de liderança. Outro item é a compreensão que as pessoas podem ter uma das outras, ao ouvi-las atentamente, tornando-se mais empáticas e gerando entendimento mais profundo. Estas trocas indicam uma virtude fundamental para as relações humanas: a Lei Áurea. “Faça ao outro o que gostaria que fizesse a si mesmo”. O exercício desta máxima amplia os horizontes do desenvolvimento humano, valendo-se da força que o grupo pode apresentar no convívio deste quilate.

Caráter é uma palavra originada de um verbo grego que significa gravar. A firmeza moral de uma pessoa, portanto, é o sinal visível de sua natureza interior. É o que somos por baixo de nossa personalidade . O caráter continua a se desenvolver ao longo da vida, são estas definições sobre as escolhas que fazemos, ou nossos comportamentos, e pode ser denominado de nossa maturidade moral.

Caráter é nossa força moral e ética, aquilo que guia nosso comportamento de acordo com os valores e princípios adequados – o que explica por que a liderança pode ser definida como ‘caráter em ação’. Os líderes procuram fazer a coisa certa.

Podemos dizer, resumindo, que caráter seja a soma de nossos vícios, hábitos e virtudes. Com o discernimento, podemos optar por fazer o bem e amar o bem.

A primeira coisa a ser procurada em qualquer tipo de líder ou líder em potencial é a força de caráter. Qualidades como honestidade, integridade, autodisciplina, aprendizado, confiabilidade e ética são essenciais na liderança.

Aristóteles escreveu sobre o assunto: “A virtude moral é uma conseqüência do hábito. Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente. Ou seja: nós nos tornamos justos ao praticarmos atos justos, controlados ao praticarmos atos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com