TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LINGUAGEM CORPORAL

Artigo: LINGUAGEM CORPORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  885 Visualizações

IMPORTANCIA ENTRE A RELAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DE GÊNERO DO NARRAR E A LINGUAGEM CORPORAL, ATIVIDADES QUE POSSAM COLOCAR EM PRÁTICA ESSA RELAÇÃO.

A linguagem corporal um processo dinâmico nas séries iniciais, tem como objetivo principal apresentar possibilidades que a mesma tem a oferecer ao processo de ensino-aprendizagem. No ato de transmitir conhecimento a comunicação é fator primordial para esse processo, buscando a interação entre professor e o aluno, no cotidiano escolar. Vale ressaltar que essa comunicação pode ser expressa de várias formas; a limguagem corporal é uma delas.Visando a interação harmoniosa na prática escolar. Todo e qualquer individuo deve saber que o corpo é um grande aliado na transmissão de conhecimento, pois, o mesmo e um recurso de grande relevância para transmissão de novas informações.

A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva e apurada. A gesticulação foi a primeira forma de comunicação. Com o aparecimento da palavra falada os gestos foram tornando-se secundários, contudo eles constituem o complemento da expressão, devendo ser coerentes com o conteúdo da mensagem.

Na verdade, pode-se considerar a linguagem corporal como uma das muitas categorias da comunicação não verba, que é mais ampla, pois engloba as modificações que ocorrem em nossa voz e que influenciam as mensagens que transmitimos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com