TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIXO

Casos: LIXO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

curso superior de tecnologia em gestão ambiental

MARCIO MEIROS

lixo em alerta

Timbó Grande

2009

MARCIO MEIROS

lixo em alerta

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Introdução à Gestão Ambiental.

Profa. Cristina Célia Krawulski

Timbó Grande

2009

INTRODUÇÃO

Pretende este relatório demonstra que no Município de Timbó Grande o caminho para mudanças nos sistema de gerenciamento do lixo municipal se faz por meio da evolução gradual. Pequenas melhorias mantidas de forma consistente por vários anos de mostram mais sucesso do que tentativas de obtermos em um único grande evento.

DESENVOLVIMENTO

O Município de timbó Grande esta Localizado na região no Planalto Norte na microrregião de Canoinhas a 401,00 km de Florianópolis, e o clima é predominante mesoterico úmido com verão fresco e temperatura media de 15,8°C, altitude 925m acima do nível do mar, e a população total do município é de 7.315 segundo o IBGE de 2009.

O trabalho de pesquisa tem como objetivo diagnosticar a situação do lixo produzido na cidade e a partir da pesquisa realizada no período de 14/09/09 à 16/09/09, constatou que não existe uma associação ou cooperativa de catadores, nem um controle exato de produção de lixo produzido por esses habitantes. Sendo que a coleta de lixo é feita pela Prefeitura Municipal, entretanto a separação é feita pelo mesmo órgão. O lixo orgânico, industrial e o comercial são encaminhados para o lixão onde e separado materiais recicláveis e orgânicos, essa separação é feita por funcionário da Prefeitura com renda mensal de 600,00 reais. O lixo hospitalar é encaminhado para a cidade de Lages Santa Catarina onde é feito o tratamento adequado a esses resíduos.

As Famílias entrevistadas sobre a coleta de lixo a mesma não tem hábitos de fazer a separação do lixo de suas residências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com