TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOJA INTIMA

Monografias: LOJA INTIMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

Loja de moda íntima

Apresentação do Negócio

Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?

Os seres humanos, em especial os do sexo feminino, sempre gostaram de “embelezar” a si próprio, no entanto existia, até bem pouco tempo atrás um tabu muito forte, quase intransponível, em que definia, por força de costume, que as roupas íntimas eram peças necessárias, mas que “jamais” deveriam ser mostradas, portanto, seu design não era tão importante.

Mas com o passar dos tempos, e a contínua vontade de superar tabus, a sociedade, por meio de mulheres mais arrojadas, com auxílio criativo de designers propiciaram uma radical transformação das roupas íntimas.

Assim as roupas íntimas passaram de peças que ficavam geralmente escondidas debaixo das demais peças de roupas, para peças que traduzem conforto, sensualidade e possibilitam as mulheres opções variadas e diversificadas. A loja de moda íntima deve oferecer uma grande variedade de produtos, pois as mulheres buscam produtos que ofereçam conforto e sensualidade e atualmente até os homens buscam produtos sensuais. Uma loja de moda íntima deverá ser concebida com visão profissional, desde o seu projeto embrionário, o que irá requerer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento requer. Sendo assim será necessário que seja montado um plano de negócio.

Mercado

O mercado de roupas íntimas tem apresentado amplo crescimento, em especial devido a evolução contínua de peças de roupas íntimas, as quais são oferecidas peças cada vez mais criativas, diferenciadas e sensuais, construídas com materiais sofisticados que seguem as tendências da moda ora conservadora outras vezes atual. É um mercado que não segue a sazonalidade por isso se torna vantajoso em relação às lojas de roupas.

Em pesquisas realizadas e divulgadas pela revista Poder, a indústria da moda íntima, tanto masculina quanto feminina, vem crescendo a taxas bem mais altas do que o PIB brasileiro. O crescimento anual do segmento é de cerca de 10%, gerando R$ 4,59 bilhões em negócios. Os números do setor são bastante animadores: 13% de crescimento em 2007, comparado com o ano anterior; emprega cerca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com