TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação Tributária E Comercial

Exames: Legislação Tributária E Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Direito Empresarial

1ª Questão:

“É uma espécie de ordem de pagamento, à vista ou a prazo, por escrito, a uma pessoa para que pague a um beneficiário nela indicado, ou à ordem deste, uma determinada quantia. Esse título substitui a moeda nas operações comerciais”. Estamos nos referindo para o título de crédito:

a) Cheque.

b) Nota promissória.

c) Letra de câmbio.

d) Duplicata.

e) Arras.

Resposta: A alternativa correta é a letra C

2ª Questão:

É o princípio que defende a chamada “obrigação própria” para cada espécie particular de título de crédito emitido. Tem-se nesse caso o advento do:

f) Princípio da abstração.

g) Princípio da literalidade.

h) Princípio da cartularidade.

i) Princípio da razoabilidade.

j) Princípio da autonomia.

Resposta: A alternativa correta é a letra j

3ª Questão: Conforme está determinado na Lei de Falências, argumente em, no mínimo, 10 (dez) linhas 2 (duas) hipóteses em que pode ser decretada a falência. UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Conforme está determinado na Lei de Falências, argumente em, no mínimo, 10 (dez) linhas 2 (duas) hipóteses em que pode ser decretada a falência.

Resposta:

Quanto às hipóteses de decretação de falência podemos citar a execução frustrada e a impontualidade injustificada. O primeiro caso ocorre quando o devedor não salda sua dívida perante o credor, ou mesmo deposita bens para que esse pagamento seja efetuado, tendo este já impetrado um processo de execução por uma dívida já registrada em título, podendo-se exemplificar como uma duplicata ou um cheque, sendo a execução, o meio judicial pelo qual o devedor deveria cumprir com suas obrigações perante esse credor. Já a segunda situação ocorre quando o devedor deixa de pagar o valor determinado de sua dívida no prazo estabelecido, ou seja, deixa de cumprir suas obrigações como devedor dentro do vencimento, sendo que esse valor, conforme estabelece a Lei 11.101/2005, deve ser superior a 40 salários mínimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com