TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei Do Moral Elevado

Pesquisas Acadêmicas: Lei Do Moral Elevado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  2.553 Palavras (11 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 11

XVI- A Lei do Moral elevado

Resumo do livro: Praticamente tudo o que você faz depende do trabalho em equipe, principalmente em tempos tão competitivos. E para vencer não importa se você é um líder ou um seguidor, técnico ou jogador, professor ou aluno, pai ou filho, chefe ou funcionário. Não importa que função você exerce: ao aprender e aplicar as leis deste livro, sua capacidade de trabalho em equipe será potencializada ao máximo.As 17 incontestáveis leis do trabalho em equipe apresenta as regras que tornarão sua equipe ainda mais eficiente. Você descobrirá como o trabalho em equipe funciona e como colocar sua equipe no topo do ranking de sua atividade.

A LEI DO MORAL ELEVADO

Quando estamos vencendo, nada nos perturba.

A Lei do Moral Elevado pode soar conhecida para a maioria das pessoas. Há uma grande alegria que brota da vitória. Esse sentimento pode ser tão forte a ponto de permitir que você enfrente a disciplina, a dor e o sacrifício requeridos para que seu desempenho seja de alto nível.

George Allen,disse: “Sempre que vence, você nasce de novo; quando perde, você morre um pouco”. É irônico mas, se você joga machucado, você pode colocar a equipe numa posição de vitória. E se você vence, nada machuca.

Um moral verdadeiramente alto ajuda a equipe a ter seu melhor desempenho. O moral alto pode ser uma diferença crítica. Quando a equipe tem um moral alto, ela não precisa apenas lidar com qualquer circunstância que se apresente. Ela própria cria suas próprias circunstâncias. .

 Aquele que levanta fundos sabe que, sob certas circunstâncias, as pessoas adoram fazer doações.

 O professor sabe que, sob certas circunstâncias, os alunos adoram crescer.

 O líder sabe que, sob certas circunstâncias, as pessoas adoram seguir.

 O técnico sabe que, sob certas circunstâncias, os jogadores são capazes de vencer.

O moral elevado é uma das coisas mais essenciais para criar as circunstâncias corretas para que qualquer equipe tenha um desempenho de alto nível.

O MORAL ELEVADO É O GRANDE...

Se uma equipe está vencendo, então o moral está alto. E se moral está alto, então a equipe está em posição de vencer. Portanto, o que vem primeiro: o moral elevado ou a vitória? Creio que o moral elevado normalmente vem em primeiro lugar. Por quê? Porque o moral alto amplia tudo de positivo que pode estar acontecendo para a equipe.

1. O moral elevado é o grande exagerador

Quando uma equipe inteira é positiva e todos os jogadores se sentem bem com relação a si mesmos, tudo parece bom. A preparação parece acontecer mais tranqüilamente. Cada mudança parece ter propósito. As pequenas vitórias parecem doces e as grandes fazem você se sentir quase que invencível. As estrelas da equipe desempenham seu papel nos momentos difíceis e até mesmo os jogadores reservas parecem estar jogando além de suas capacidades normais.

Algumas pessoas chamam esse período de onda de vitória ou maré de sorte. Mas é simplesmente o moral elevado. Nos esportes, durante os tempos de moral elevado os jogador,es fazem imitaçoes uns dos outros apenas para se divertir. Nos negócios, as pessoas compram as ações daquela empresa. Na área de entretenimento, revistas e redes de televisão pedem entrevistas – e os produtores pagam enormes quantias para ter os serviços daquelas equipes. Será que a equipe saiu da falta de talento para o estrelato da noite para o dia? O time é realmente tão bom quanto se diz? Provavelmente não. A equipe está vivenciando o trabalho do grande exagerador.

2. O moral elevado é o grande elevador

Quando a equipe possui um moral elevado, o desempenho de seus componentes sobe a um patamar completamente novo. A equipe se concentra em seu potencial, não em seus problemas. Os membros da equipe se tornam mais dedicados. E todos acham que é mais fácil ser altruísta. Os membros da equipe estão confiantes e essa confiança os ajuda a terem um desempenho mais elevado.

Quando um time está perdendo, ocorre o efeito oposto. Os jogadores se concentram em seus problemas. Todo o mundo tem o menor nível de comprometimento. O time repele as pessoas, em vez de atraí-las. Todos começam a olhar para si mesmos, em vez de se voltarem para seus colegas de equipe. Quando você está perdendo, tudo perturba. ]

3. O moral elevado é o grande provedor de energia

Moral elevado dá energia à equipe. Os jogadores ficam parecendo o coelho da Duracell: não param nunca. Nem uma montanha parece tão alta. Nenhum projeto parece ser tão difícil. Nenhuma corrida parece longa demais. Seu entusiasmo caminha com sua energia e a equipe desenvolve um impulso que é praticamente incontrolável.

4. O moral elevado é o grande eliminador

Devido ao impulso e à energia que vêm com ele, o moral elevado também se torna o grande eliminador. Enquanto a equipe que está perdendo e experimentando moral baixo pode se perturbar até mesmo com problemas ínfimos, uma equipe com moral elevado prosseguirá até mesmo diante de um enorme obstáculo ou de um revés imenso. Os problemas simplesmente parecem desaparecer, não importa quão grandes eles sejam.

5. O moral elevado é o grande libertador

Outra coisa que o moral elevado faz por uma equipe é libertá-la. A vitória abre espaço para respirar. Uma boa equipe com moral elevado usa este espaço para assumir riscos e experimentar novas idéias, novos movimentos, novos conceitos que, de outra maneira, jamais tentaria. Ela pára de fazer perguntas que, de outro modo, estaria se fazendo. Fazer estas coisas dá espaço para a criatividade e a inovação. Em resumo, o moral elevado liberta o time para alcançar seu potencial.

OS QUATRO ESTÁGIOS DO MORAL

Você pode estar dizendo: “Tudo bem, eu concordo. Quando estamos vencendo, nada nos perturba. O moral elevado é muito importante para a equipe. Mas como é que eu consigo levar este moral para a equipe?”. Deixe-me dizer-lhe. Se você é um membro da equipe, então precisa ter uma boa atitude, sempre dar o melhor de si e apoiar as pessoas da equipe, tanto membros quanto líderes. Se você tem pouca influência, então exerça essa influência ao mostrar excelência.

Contudo, se você é um dos líderes da equipe, então você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com