TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lendas Da Vida (The Legend Of Bagger Vance)

Artigos Científicos: Lendas Da Vida (The Legend Of Bagger Vance). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  1.587 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO DE RH I–

TEMA: COACHING COMO FERRAMENTA DE LIDERANÇA

FILME EM SALA DE AULA:

DISCUSSÃO DO FILME EM SALA DE AULA (QUESTÕES ABAIXO) :

FILME: Lendas da Vida (The Legend of Bagger Vance)

Elenco: Matt Damon, Will Smith, Charlize Theron, Andrea Powell, Jack Lemmon.

Sinopse

Lendas da Vida traz Matt Damon no papel de Rannulph Junuh, um garoto de Savanah que, após trilhar seu caminho como herói da cidade, parte para a guerra e acaba tendo sua vida destruída pelo sofrimento e pela dor da perda.

Rannulph Junnah (Matt Damon) é o melhor golfista de Savannah. Ele tem uma vida boa e sua namorada Adele Invergordon (Charlize Theron é a filha do mais rico proprietário de terras da região. Mas chega a 1ª Guerra Mundial e Rannulph vai lutar na Europa, tornando-se o único sobrevivente de uma perigosa missão. Vivenciando a morte de todos os seus amigos, torna-se um rapaz amargurado e triste, excluindo-se da sociedade de sua cidade e fugindo de seu grande amor. Após este fato Junnah não retorna para Savannah por quinze anos. Em 1930, ele retorna à cidade e John Invergordon (Harve Presnell), o pai de Adele, tinha cometido suicídio durante a Depressão, pois tinha gasto todo o seu dinheiro construindo um enorme campo de golfe, as dívidas tinham se acumulado e, em virtude da enorme crise que o país vivia, as oportunidades de recuperar o capital investido tinham diminuído muito. Adele é pressionada pelos cobradores de impostos para vender o campo de golfe para pagar integralmente as dívidas do seu pai, mas ela se recusa em tomar uma decisão tão extrema e acredita que o certo é promover uma grande partida, com Bobby Jones (Joel Gretsch) e Walter Hagen (Bruce McGill), os dois maiores jogadores do momento, que disputariam um prêmio de 10 mil dólares. Isto deverá fazer as pessoas que ainda têm dinheiro a irem jogar em Savannah, mas a população insiste em ter um representante local no torneio. É aí que o pequeno garoto Hardy cita o nome de Junuh, seu grande ídolo. Rannulph Junnah é o escolhido, mas ele agora é um alcoólatra que perdeu o swing que tinha há quinze anos. Inicialmente ele rejeita a oferta, pois perdeu sua habilidade.

Repentinamente surge o misterioso Bagger Vance (Will Smith), que se oferece para ser seu caddy por apenas cinco dólares e ajudar Junnah a recuperar seu verdadeiro balanço e consegue fazer com que Rannulph decida por participar do grande jogo. Vance o fará correr atrás da única oportunidade de voltar a ser um homem feliz e confiante. Vance será seu guia e companheiro e, um pouco através de provocações, outro tanto por conversas que despertam Junnuh para um retorno das inquietações que o perturbam desde o final da guerra, fará Junuh conquistar a auto-estima novamente, assim como o coração da bela e solitária Adele. Vance consegue fazer com que o ex-campeão recupere o seu "swing", a sua capacidade de jogar e de viver única, dada a ele pelo criador.

O personagem de Will Smith utiliza-se do expediente da palavra e do diálogo como verdadeiros medicamentos para a recuperação de Junnuh. O locutor de toda a história é o pequeno Hardy Greaves (interpretado pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com