TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ler O Artigo E Marcar Os Pontos Mais Importantes Identificados No Texto Para Debater Com O Grupo.

Pesquisas Acadêmicas: Ler O Artigo E Marcar Os Pontos Mais Importantes Identificados No Texto Para Debater Com O Grupo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 LOGISTICA.

Passo 2: Ler o artigo e marcar os pontos mais importantes identificados no texto para debater com o grupo.

Passo 3: Reunir-se com sua equipe para vocês escolherem os pontos principais dentre os marcados pelos integrantes e produza um resumo, de acordo com as normas da ABNT, com no máximo 2 páginas e entregue ao professor da disciplina.

Pontos importantes:

Armazenagem dos materiais; Relações entre indústria e varejo; Planejamento; Colaboração do Funcionário; Sistema de Gerenciamento.

Resumo:

A logística de armazenagem e o gerenciamento da cadeia de suprimentos esta cada vez mais ligados nas empresas, pois os custos logísticos se tornaram parte importante no custo total de um produto, e o fluxo de informações e materiais que compõem a cadeia de suprimentos das empresas esta cada vez mais complexas, pois os custos de estoque de uma empresa industrial podem pode superar 15% dos ativos, já no varejo mais de 25% dos ativos, assim o bom gerenciamento dos estoques pode ser uma boa vantagem competitiva para as empresas.

Para começar uma gestão de estoque é preciso ter em mente três pontos importantes, sendo eles: Planejar, organizar e avaliar.

Para planejar é preciso ter uma previsão de vendas de cada item e qual o ritmo de vendas deste item sendo que dependendo do produto durante o ano pode ter demanda diferentes. É preciso estabelecer um estoque mínimo e quando bater a marca é hora de fazer novos pedidos da mesma forma é preciso estabelecer um estoque máximo, ou seja, se calculando um tempo de reposição do item. Deve-se ter sempre um profissional que domine bem esta gestão, mantendo os cadastros e quantidades em sistema sempre atualizados, contendo informações completas sobre o produto comercializado para que não haja falta de dados e também é preciso avaliar constantemente o giro desses produtos para que não tenha imprevistos desnecessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com