TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ler, Entender E Redigir Um Texto (Resumo)

Artigos Científicos: Como Ler, Entender E Redigir Um Texto (Resumo). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  1.764 Visualizações

Redigir um texto exige requisitos próprios, tais como saber ler e saber entender um texto, ou seja, vai depender da recepção do leitor. Redigir é dizer a outros o que se pensa, seja isso feito oralmente através da conversa, da escrita ou até mesmo resolvendo um problema matemático ou de natureza similar, descrever uma cena ou objeto, assim como defender um ponto de vista, também podem ser consideradas formas de redigir um texto, valendo resaltar que cada tipo de texto possui um formato especifico.

Escolher bem o texto é fundamental para um bom entendimento do texto, mas o leitor deve está disposto a tentar superar o obstáculo da leitura de textos, que para ele seja de difícil compreensão. A leitura criteriosa é uma das causas da desigualdade de entendimento.

Em uma leitura informativa é necessário saber escolher bem as ideias que mostrem o ponto de vista do autor, identificando em cada parágrafo a palavra-chave, da qual delas o autor desenvolve a ideia principal do texto, ou seja, a síntese das ideias expostas no texto. A seleção de algumas informações no texto forma o resumo do mesmo.

Entender um texto é compreender claramente as ideias expressas pelo autor para, então, interpretar e extrapolar essas ideias. Nesse momento o leitor deve ajustar as informações contidas no contexto em analise às que ele possui em seu arquivo de conhecimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com