TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento

Tese: Letramento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

Berçário II B. A turma contém 13 crianças sendo 5 meninas e 8 meninos, eles tem entre 2 á 2 anos e 5 meses de idade, na turma apenas 4 deles usam fraldas. A rotina que a professora segue é a mesma todos os dias.

A sala de aula é bastante ampla e confortável, com boa iluminação e ventilação. Possui ainda mobiliário adequado, armário para guardar materiais e brinquedos que são utilizados em sala. Nas paredes da sala estão expostas as atividades que são feitas com as crianças na sala.

O meu estagio de observação foi do dia 15-09 á 19-09 e dia 22-09 á 25-09

Iniciei o Estagio de observação as 06h30min, os pais entraram na escola foram ate a sala e deixaram as crianças com a professora, ela os recebe com um abraço, e os leva ate um tapete onde eles ficavam sentados junto com a estagiária assistindo desenho enquanto a professora organiza as bolsas no armário, ali eles ficaram ate o horário que se fecha o portão, as 07h00minhs. Percebeu-se uma boa interação entre ambas as partes, assim que deu o horário das 07h00minhs, ela organizou uma fila junta com a estagiária que o auxilia na sala, e os levaram para o refeitório onde é servido o café até as 07h30min, assim que acabaram ela organizou novamente a fila e os levou para a sala, já na sala, fez a troca das fraldas das quatro crianças, levou os demais ao banheiro e em seguida colocou uniformes em todos, ela fez a chamadinha depois uma oração, acabando ela junto com a estagiária os convidou para sentarem em circulo, as crianças atenderam as solicitações da professora, demonstrando já estarem habituadas a esta rotina, o professora começou uma roda de conversa, perguntas do tipo, como foi seu final de semana, se a criança fez algum passeio, entre outros.

Os recursos didáticos utilizados na sala foram sempre os mesmos, livros e vídeos.

Ainda sentados no chão em forma de circulo, a professora leu uma historia, o livro: (Pooh para os pequenos), a relação afetiva entre professores e alunos é evidente, várias crianças pediam colo e até as chamavam de mãe. Durante as aulas a Professora sempre perguntava se alguém queria ir ao banheiro ou beber água.

As 09h00minhs são servidas uma fruta, uma para cada, dentro da sala, assim que eles comeram a frutas ele serviu agua.

Outra atividade desenvolvida foi pintar os pezinhos das crianças com tinta marrom e tirar em uma folha de sulfite, assim que pintou todos os pezinhos colocou para secar, já estando secos recortou os pezinhos e com eles montou o tronco de uma arvore.

A avaliação é feita individual, através de observação diária considerando a participação e interesse de cada criança.

As 09h45min a professora fez as trocas das crianças e levou os demais ao banheiro, assim que prontas organizou a fila e os conduziu até o refeitório onde foi servido o almoço, com inicio as 10h00min e encerramento 10h30min, no trenzinho eles vão cantando a musica “Meu Lanchinho”. Logo apos o almoço eles beberam agua, escovaram os dentes e foram para o cantinho da soneca.

A professo quando lia as historias ela dava para eles os livros de tecido e plástico dessa forma a criança podem pegar, pois o livro de papel pode rasgar. Fazer atividade com crianças pequenas não estão todas dispostas ao mesmo tempo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com