TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letícia Alves

Exames: Letícia Alves. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Diferenciando Ideias de Oportunidades

O fato que talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é únicas o que importa é como o empreendedor utiliza sua idéia, inédita ou não, de um produto ou serviço que faça sua empresa crescer, únicas são as oportunidades.

Idéias revolucionárias são raras, produtos únicos não existem e concorrentes com certeza existirão, uma idéia sozinha não vale nada, mas é preciso preservá-la e testá-la com empreendedores mais experientes ou conselheiros, afinal em empreendedorismo elas surgem diariamente, claro que se deve lembrar-se da tecnologia que evolui muito rápido exigindo ainda mais inovação e agilidade das empresas para se mantiver competitivas no mercado.

A informação é à base de novas idéias, aquelas que se dedicam e correm atrás do sucesso são curiosos com as varias fontes de informações que existem e são criativas sempre estão á procura de novas oportunidades e atento ao que ocorre a sua volta, assim serão, mas destacados.

Deve-se atentar também em que mercado atuar, focando na estrutura, número de competidores, qual produto e serviço o potencial de compradores, número de clientes, quanto consomem, onde costumam comprar, quando é como e as políticas de preços dos concorrentes.

É importante que se faça um criterioso analise das reais possibilidades de retorno econômico do empreendedorismo, pois não adianta simplesmente ser líder de mercado se o retorno financeiro não compensar o esforço empreendido.

Identificando oportunidades

Na segunda metade da década de 1990 houve uma explosão da internet ocorrida nos Estados Unidos por jovens americanos empreendedores que criaram um site na garagem de casa e em menos de um ano mudaram de vida, ou melhor, tornaram-se uns dos maiores empreendedores virtual com muitas ações de empresas com valores de mercado extraordinários, desde aquela época questionava-se: será que a história é tão simples assim? Basta criar um site e as pessoas acessam e vende uma participação do negócio as capitalistas de riscos aos interessados e o resto?

As oportunidades continuam existindo como nunca na rede mundial de computadores, mas devem ser analisadas de forma criteriosa como quaisquer outras oportunidades de negocio, pois muitas empresas baseada na internet começaram a falir tanto nos Estados Unidos como na Europa e também no Brasil. E os oportunistas denominados começam a ter desafios verdadeiros, ou seja, tiveram de justificar os investimentos maciços recebidos e a ausência de receitas dessas empresas. A maioria não conseguiu e suas empresas fecharam as portas.

Um empreendedor de sucesso deve ser apaixonado pelo que fazem, interessados em criar um negócio viável, autossustentável e não apenas uma marca veicular em forma de site na internet visando apenas os ganho de muito dinheiro.

Muitos negócios On Line vão continuar a surgir, mas o mais comum será a junção de competências do mundo real com complementos possíveis apenas no mundo virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com