TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras sinais linguísticos

Seminário: Libras sinais linguísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  Seminário  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

AULA-TEMA 1

PASSO 1

Bom eu moro em São Bernardo do Campo.

Em meus momentos de lazer, costumo acessar um a internet buscando informações do mundo, faz pouco tempo que fiz Face book, mas estou achando fundamental, pois dá acesso a pessoas q estão muito longe dá gente, e acaba também encontrando pessoas que fizeram ou fazem parte de nossas vidas.

Além disso, apesar de ser muito caseira, gosto de ir a barzinhos, churrasco com amigos e família, adoro um cinema, teatro.

Quando estava no colégio adorava praticar o handebol, hoje o que faço é mais uma caminha ou corrida mesmo.

PASSO 2

Sobre a Língua em Sinais, sempre encontro na correria do meu dia a dia pessoas com esse linguajar se comunicando ou pessoas que estudaram a língua e sabem se comunicar com pessoas desse mundo.

AULA-TEMA 2

Passo 2

A formação de professores em Libras tem que ser ministradas no ensino infantil e fundamental, e tem quer ser realizada em curso de Pedagogia ou Língua Portuguesa para uma boa instrução.

A criança tendo contato com a língua desde pequeninos é muito importante, pois os deixa dentro do mundo traduzido e falado em sinais. Assim por volta dos seus 03 a 04 anos o desenvolvimento e o manuseio com suas mãozinhas são um tanto independentes.

Passo 3

• Inclusão no mundo

• Independência

• Agilidade (c/ as mãozinhas)

• Descoberta (a cada passo alcançado)

• Facilitação (nos processos dentro da escola)

Com os itens acima, á vida dessa criança fica totalmente normal, pois a vida sem comunicação é dependência contínua. Ela sabendo a cada dia se comunicar com seu próprio instrumento suas mãos, tudo fica mais fácil e prazeroso na nessa vida que se constrói.

AULA-TEMA 3

PASSO 2

Eu não acredito que seja melhor. Mas quando nascemos com algo de diferente, nossa garra de enfrentar e aprender e posteriormente ensinar é muito mais significativa.

O assistir a essa aula nos torna mais corajosos a enfrentar os desafios da vida, faz nós obrigatoriamente a refletir, chega a passar um filme e se arrepender das reclamações que fizemos.

PASSO 3

Para aquele professor que é surdo ou mudo, não precisamos acrescentar nada acredito eu. Mas aos demais formandos apaixonados pela educação, em tudo que for fazer um amor, carinho, atenção redobrado.

Passo 4

Crianças, são eles os futuros profissionais, e pensar na responsabilidade, pois nós educadores temos o poder de modelar para o bem ou acabar destruindo uma vida por erros jamais aceitáveis.

Então pra mim fica uma mensagem simples, só entram na educação aqueles que tiverem o dom do ensinar.

AULA-TEMA 4

PASSO 5 (Constituído pelos passos 01,02,03,04)

A Língua de Sinais servirá como base para surdos e mudos, para que compreenda a Língua Portuguesa e as demais matérias ou cursos.

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.

É um instrumento utilizado para pessoas surdas e mudas. E para profissionais da educação.

AULA-TEMA 5

Passo 1

Não.

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com