TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Feminina

Monografias: Liderança Feminina. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá

Projeto interdisciplinar – 1º semestre – Gestão Empresarial-Tarde

Liderança Feminina

Descriminaçõesestão sendo vencidas,barreiras sendo ultrapassadas e aos poucos o sexo “Frágil”vem se destacando em diversos setores.

A participação da mulher no mercado de trabalho toma força e paradigmas são quebrados,para possibilitar a libertação dos fatores sociais e o desenvolvimento nos fatores profissionais.

A evolução dos fatos permitiu a atuação das mulheres no mercado de trabalho e abriu espaço para ocupação de cargos de liderança, antes ocupados somente pelo público masculino, fazendo jus à chance que se teve, as mulheres se tornaram concorrentes em potencial dos homens dentro das corporações ...

Figura 1 – ffutuytuyuut

Fonte: IBGE

1-FATO: Movimento Mulher 360

Valorização e aumento da liderança feminina

(falta Trabalhar o texto)

2-ASPACTOS QUE MAIS CHAMARAM A ATENÇAO:

Estamos acostumados a julgar as empresas, pela diferença salarial aplicadas às mulheres, em relação aos salários masculinos.

Porém um estudo feito por MATTHEW BIDWELL e ROXANA BARBULESCU_professores de gestão ,nos traz uma outra visão sobre essa realidade.

As pesquisas apontaram que as escolhas feitas pelas profissionais do sexo feminino é que determinam sua remuneração. ”Se você quer entender por que elas ganham menos, precisa entender as decisões de carreira que elas tomam,” diz MATTHEW.

A pesquisa também nos mostra que o gargalo para alcançar salários tão alto quanto os dos homens, ainda está na escolha da carreira decidida pelas mulheres (que por vezes é oposta à dos homens ) influenciadas pela vida pessoal.

Mas ao menos em âmbito nacional, podemos visualizar essa transformação num futuro próximo, já que segundo a Pnad (pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios),34,9% das mulheres brasileiras têm mais de dez anos de estudo, enquanto os homens atingem os dados em 31%.É essa diferença que pode transformar a ocupação feminina em cargos como os de liderança.

...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com