TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança em gestão

Artigo: Liderança em gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança Gerencial

A Maioria dos executivos exerce a liderança gerencial. Por diversas razões, as organizações treinam seus funcionários implícitos e explicitamente para serem líderes gerenciais. Governos treinam ainda mais seus funcionários para serem líderes gerenciais do que as empresas privadas , devido a prestação de contas ao grau de diversificação, questão de reeleição e ao enorme volume da dívida. Fatores que desestimula as lideranças estratégicas e visionárias.

Lideres gerencial adotam atitudes impessoais e passivas em relação ás metas, necessidade, e não desejos e sonhos, baseando nas organizações que está intimamente ligada a historia e a cultura.

Considera o trabalho um processo que permite a interação de idéias a fim de definir estratégias e tomar decisões usa o processo de negocio a barganha, punições e recompensas.

Não tem empatia e baixo comprometimento emocional nesses relacionamentos. Precisam de ordem, e não do caos potencialmente inerente ás relações humanos. Eles vêem como reguladores e conservadores no status das organizações, podem achar que uma missão em sua vida foi cumprida e sentir-se gratificadas por terem atingido um objetivo. Mas essa gratificação quando ultrapassa as recompensas materiais e os desejos de credibilidade pessoal os líderes gerenciais pode se sentir angustiados por ter trabalhado a vida toda.

Os Lideres gerenciais influenciam as atitudes e decisões daqueles que com trabalha, sempre estão em situações e contextos característicos de atividades rotineiras, comprometendo-se mais em áreas funcionais de responsabilidades. Podem não incluir valores no seu processo de tomada de decisão devido a pressões como o controle financeiro. Esses Lideres apóiam e adotam postura de preço mínimo em curto prazo eles concentram-se em administrar a troca e a interação de conhecimento explícitos e também em garantir que os procedimentos operacionais padronizados sejam cumpridos, pois os lideres acreditam em determinismo.

Na melhor das hipóteses

É preciso destacar que ser um líder gerencial não é ruim e que as organizações necessitam desse tipo de liderança.

Criação de valor e liderança

Os lideres gerenciais manterão, na melhor das hipóteses, o nível de valor gerado no passado; mas, com o tempo pode destruir esse valor. Infelizmente, em organizações comandadas por lideres gerenciais, somente o controle financeiro é exercido, o que leva á inibição da criatividade e da inovação e a performances inferiores á média em longo prazo.

São controlados financeiramente por seus reguladores, cujo único propósito é garantir uma taxa de retorno preestabelecida, a fim de manter a receita em um nível apropriado e satisfazer os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com