TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Estátistica

Trabalho Escolar: Lista De Estátistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

Experimentos

Foram realizado sete experimentos,foram eles:

Foguete de fósforo;

Formas alotrópicas e propriedades;

Interconversão alotrópica parte I;

Interconversão alotrópica II;

Peróxido de cloro;

Fosfato de amônio dibásico;

Fosfato sodoamôniaco;

Procedimentos e Discussão

O "Foguete de Fósforo" foi realizado da seguinte maneira, pegou-se um papel de alumínio, que foi cortado em forma retangular e nele enrolado dois palitos de fósforo. Os dois com a ponta virada para dentro e torceu o meio, entre os dois palitos. Acendeu-se então, um terceiro palito e colocou entre os dois, já enrolado no alumínio.

Observou-se que esta queima libera uma grande quantidade de gás em um tempo curto, e como esse gás não tem por onde sair, há muita pressão. Até que em um certo ponto, o sistema "alumínio + palito" cedem um espaço pequeno, e este gás sai. A pressão é tanta que quando ele sai, impulsiona o "foguete! para cima.

Formas alotrópicas e propriedades, em um bécher pequeno, contendo cerca de 20mL de água quente, foi colocado um pequeno pedaço de fósforo branco. Em uma câmara escura, o fósforo branco foi exposto ao ar. Notou-se uma pequena incandescência, quando há a exposição ao ar e quando fora da água observou-se que em contato direto com o ar, esta forma do fósforo inflama.

Reação: P4 (S) + 5 O2 → 2 P2O5

Interconversão alotrópicas Parte I

Em um tubo de ensaio seco foi colocado um pedaço de fósforo branco. O tubo foi aquecido ligeiramente até ficar cheio de vapores de fósforo. O tubo foi retirado do aquecimento e nele foi adicionado um cristal de iodo. Transformando o fosforo incialmente branco, em vermelho.

Esse experimento consiste na transformação do fósforo branco para o fósforo vermelho.

Isso ocorre devido a capacidade que esse elemento tem de formar substâncias simples diferentes, chamado de alotropia. Esses alótropos se diferente se diferem não pelo arranjo espacial diferente, pois ambos são constituídos basicamente de moléculas tetraédricas, porém a quantidade de fósforo é diferente em cada uma.

Fósforo Branco (P4):

Moléculas do fósforo branco

Fósforo vermelho (Pn):

Macromoléculas do fósforo vermelho

Interconversão alotrópicos parte II, em um tubo de ensaio de boca larga, foi colocado 0,5g de fósforo vermelho. O tubo foi colocado suspenso no interior de um condensador e foi aquecido.

Esse experimento consiste na transformação do fósforo vermelho para branco.

O vermelho é bem menos reativo que o fósforo branco, porém,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com