TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura

Seminário: Literatura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  Seminário  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Toda literatura contém dois lados; um doce e outro útil. Classifique os motivos de contar histórias de acordo com tais aspectos.

A literatura seria então ao mesmo tempo doce e útil, prazer e conhecimento, diversão e saber princípios que se complementam e se harmonizam quando se trata de uma obra literária o que e a literatura ,hoje ,parece não aceitar e que a literatura seja considerada,preoritariamente, pelo principio de utilidade.

O que desequilibraria a constituição, resultando em perda da gratuidade e de seu caráter desinteressado. ela pode ser doce porque trabalha com um mundo mágico através dos contos,fabulas e lendas.

E pode ser útil, porque é importante para a construção da identidade social e cultural da criança por meio dela podemos enriquecer as experiências infantis.

O que você considera mais importante; a leitura ou o contar histórias?

São duas coisas muito diferentes,porem dois muito importante um texto escrito segue as normas da língua escrita ,que não são completamente diferentes daquelas da linguagem falada .

Sabemos que o contar historias é o primeiro passo para estimular a criança a leitura, com isso podemos atribuir um conceito de complemento ,ou seja o ato de contar historia é importante para desenvolver lado critico da criança ,estimula o pensamento e proporciona uma melhor interatividade ,e a leitura é fundamental por ser através dela todo o trabalho gramático e estrutural da disciplina.é através da leitura que a criança vai melhorar a escrita e pouco a pouco entender que esta fará parte do seu dia a dia.

Contar uma historia a criança da mais liberdade a quem o faz.porque pode modificar o enredo da historia consoante a reação de quem a ouve,sem,no entanto ,a alterar.Mas se a ‘lermos vamos passar a criança um modelo de leitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com