TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Do Átomo Ao Bit

Dissertações: Literatura Do Átomo Ao Bit. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP INTERATIVA

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Cursos superiores de tecnologia

PALESTRA LITERATURA DO ÁTOMO AO BIT

Professora Roseli Gimenez

Aluno: Marco Antonio Zucherato.

RA: 1323612

Curso: Tecnologia da Informação.

Polo: Itanhaém

2013

Itanhaem, 12 de Novembro de 2013.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

Palestra: “Literatura do átomo ao bit.”

Ministrada por: Professora Roseli Gimenez

Data: 31 de Agosto de 2013

A palestra “Literatura do átomo ao bit” ministrada pela professora Roseli Gimenez aborda temas contemporâneos se analisados através da interpretação, de códigos que representam a palavra escrita. A palavra átomo em analogia a integração inicial de elementos, símbolos, caracterizações gráficas, formas estas que por si só, unem a comunicação escrita através dos tempos.

Por outro lado a palavra bit representa a unidade elementar de informação embarcada em novos tempos, momento este em que as tecnologias da era digital, proporcionam pela simples combinação booleanas, representada unicamente por informações elétricas entre níveis de zero e um, o limiar de novos tempos no campo do saber, artes, ciências etc... Se no campo matemático estes elementos simplesmente representam números, nas ferramentas de tecnologia e informação estes representam uma porta de entrada e acesso a fronteiras jamais atingidas anteriormente.

A evolução da representação da escrita desde sua descoberta, surgiu com a pintura em cavernas, desenhos e formas de animais, escultura em pedras, moldadas em argila, madeira, até descoberta do papel, onde os manuscritos e pergaminhos tomaram formas, chegando até a literatura impressa em livros, e gêneros desta natureza.

O mundo eletrônico, com a utilização dos bits, implementou o avanço de novos recursos em todas as áreas do saber, criou novas técnicas e tecnologias, aliadas ao conhecimento literário. Inovou tanto que passou a exigir mais e mais do mundo tão acessível, novas metas são exigidas; surgem novas expressões e então interações, e por falar em inclusões, inclusão digital, precisamos ter mais acesso aos meios físicos, vem então acessibilidade, mais por que caminhos? Inter, interatividade rumo à internet, email, redes sociais. Orkut face book etc.

O tamanho dos livros, quantidades de páginas já não são mais problema, pois com a digitalização das informações, não há mais problemas, a portabilidade resolve. Pesquisar livros antigos e raros é impossível? Não mais, a internet, Google, etc. acham para você. Precisa ler um texto

e não tem tempo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com