TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Reversa E Descatre De Baterias E Celulares

Casos: Logistica Reversa E Descatre De Baterias E Celulares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 4

Logística reversa:Como as empresas comunicam o descartes de baterias e celulares?

Conforme alei (12305) obriga as empresas fabricantes de celulares a criar uma forma de devolução ou retorno pra destruição adequada no caso de não existir mais a utilização do produto ;a pesquisa realizada diz que as empresas entrevistadas não estão corretas dentro de um seguimento padrão , pois elas não obtem estratégias significantes para que isso realmente aconteça de forma que o cliente possa entender como tudo isso funciona.

A logística reversa cresce ainda maisquando se fala em programa ambiental,as empresas fazem esta coleta para assegurar que o ambiente não sofrerá riscos causados pelos impactos de descartes incorretos nocivos a ele.

Para que isso realmente aconteça ainda existem muitos desafios pois as empresas querem estar totalmente seguras de que todo o material retornado seja completamente recolhido e destruído mas isto ainda continua sendo de um alto valor de custo para que toda esta logística aconteça com grande sucesso para o mercado.

A logística já tende a trabalhar com volumes menores de estoques e planejamento suficientee eficientes em seus trabalhos e esperam que com todo o volume retornado aconteça o mesmo.

Seria ideal que o consumidortivesse toda informação completa e já procurasse as empresas responsáveis por estes serviços de descartes de baterias e celulares,mas os dados da Anatel registram que a evolução de aparelhos alcança 185,1 milhões no 1° semestre,isto é,aumentando ainda mais o descarte incorreto dos aparelhos,que são considerados nocivos ao meio ambiente.

Existem registros de que a logística reversa existe desde 1970 mas apenas em 1995 que ela realmente foi estudada com foco em questão aos maus tratos que podem causar um descarte incorreto ao meio ambiental.

A empresa que tem um seguimento correto e padronizado terá um nome maior no mercado ,pois estará valorizando ainda mais o ambiente.Nos últimos anos as empresas tem se empenhado para elevar ainda mais o patamar nesta nova imagem ligada ao marketing verde.

Trabalhando com o retorno de matérias pode se conseguir uma reciclagem ou reconstrução de tal produto danificado diminuindo assim os riscos de impacto causados no descarte.Em 2009,5milhões de aparelhos foram reaproveitados e os descartes foram direcionados a aterros.

Nem tudo funciona como o solicitado por falta de informação ou nenhuma campanha de reciclagem não é adotada,um programa de incentivos (CIM) foi criado para que as necessidades da empresa pudessem se concretizar,assim a empresa terá uma imagem melhor e assimpossa atingir o publico alvo,começaram primeiro internamente repassando a funcionários e clientes como terão que trabalhar para que isso traga um bom resultado oferecendo assim a melhor informação ao cliente externo passando todos os dados possíveis para que o consumidor saiba como efetuar os descartes dos materiais inutilizáveis.

Espera que o cliente efetue a compra por sua vontade mais saiba como deve agir quando não tiver mais o interesse na utilização destes produtos.,foi efetuada a pesquisa com o consumidor se realmente ele tem o conhecimento do qual mal pode causar ao meio ambiente quando não se sabe o que fazer na hora de descartar os materiais nocivos.No site de empresas de grandes nomes como Nokia existe um programa de sac

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com