TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística de casamento

Projeto de pesquisa: Logística de casamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Logística por traz do casamento

Introdução

Na atual economia globalizada, torna-se fator-chave de sucesso e incremento dos negócios. A logística tem como escopo principal prover ao mercado e ao cliente os serviços desejados, com elevado nível no local exato, nas condições estabelecidas e no menor custo.

Justificativa

Garantir um bom casamento com o menor custo possível é preciso se planejar e pesquisar para ficar pronto e evitar quaisquer imprevistos.

Avaliando os passos de um casamento pela visão da logística temos uma combinação de várias ferramentas logísticas como:

A logística de suprimento, no casamento é necessária ter um planejamento operacional para desenvolver a estratégia de compras, evitando desperdícios, além de proporcional uma logística operacional para suprir a necessidade de obter os produtos para a realização, não só da cerimonia, mais também da recepção, com

Qualidade dos serviços prestados, como a escolha do local onde será realizada a cerimônia, o buffet, assim como a decoração, o número de convidados, à serem enviados os convites, a lista de presentes, do dj etc.

Objetivo Geral

Orientar e ajudar os futuros noivos a planejar todo o casamento proporcionando-lhes infraestruturas e dando-lhes todo o suporte necessário para que tudo ocorra no momento certo na hora certa digno de um conto de fadas, e com um custo razoável.

Objetivos Específicos

Pude observar e pesquisar que com a logística estando globalizada e pesquisando em sites de casamento, que o casamento assim como qualquer empresa, também envolve todo o processo logístico, desde planejamento de programação, processos de compras envolvendo pesquisas de fornecedores bons preços, prazos de entrega processos de Just in time, pois tudo precisa ter um extremo controle de todos os processos, pois quaisquer imprevistos que não seja esperado pode arruinar um casamento que além de causar extremo prejuízos para a empresa que organiza, traz muito transtorno para os clientes (casal/noivos).Além da perda da credibilidade dos organizadores.

Conclusão

A Logística está em praticamente em tudo nas nossas vidas, não apenas em empresas, negócios e afins, a logística também é muito importante até mesmo para atos matrimoniais, e para que ocorra com o máximo de eficiência e excelência é necessária uma gestão logística dos processos iniciais até os finais que transcorre o casamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com