TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística do abastecimento

Tese: Logística do abastecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

CONTEXTUALIZAÇÃO

As bombas do posto pesquisado são abastecidas com o total de vinte e cinco mil litros de combustível, sendo; quinze mil litros para óleo diesel, cinco mil litros de gasolina e cinco mil litros de etanol. O abastecimento ocorre todos os domingos no período da manha quando o fluxo de clientes é baixo.

A estrutura do posto é composta por 02 caixas, 01 gerente e 04 frentistas, os quais trabalham em 02 turnos de 08 horas ininterruptas do período das 07h00min até 00h00min diariamente.

Logística do abastecimento

Caminhão Tanque

O caminhão-tanque possui três compartimentos: para gasolina, para álcool e para diesel, com capacidade máxima de 50 mil litros. A descarga acontece em média a cada dois dias, com duração de 15 minutos.

Tanque

O tanque subterrâneo é um reservatório de aço carbono com capacidade para 25 mil litros e possui três compartimentos internos para armazenar gasolina, álcool e diesel.

Bico de Abastecimento

O bico de abastecimento entende que o tanque está cheio devido a um pequeno tubo que corre dentro do cano de combustível ligado a um sistema de sucção, esse tubo retira o ar do tanque através de um diafragma flexível. Quando o tanque estiver cheio o tubo de sucção faz o diafragma expandir, tocando o gatilho da bomba travando o fluxo de combustível.

Filtro de diesel

Entre todos os combustíveis utilizados pelos veículos, o óleo diesel é o que tem o menor grau de pureza. Por isso, ele passa por filtros de papel prensado, que retêm as impurezas.

Limpeza

Os postos são rodeados por canaletas para captar os resíduos que saem dos carros levando- os para uma caixa de separação, como óleo e água têm densidades diferentes, fica fácil recolhê-los em caixas separadas.

Bomba

A bomba possui um sensor medidor de vazão que transmite a um microprocessador a quantidade de combustível e o valor total que o cliente deve pagar.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Cadeia de suprimento

Uma cadeia de suprimento é um sistema por meio que empresas e organizações entregam produtos e serviços a seus consumidores, em uma rede de organizações interligadas. Componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações.

Trata-se de uma abordagem de complexidade razoável na qual há uma alta interação entre os participantes, exigindo a consideração simultânea além das fronteiras organizacionais, considerando a quem se deve responsabilizar pelos estoques e que estágio do canal as diversas atividades devem ser realizadas.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com