TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística e cadeia de suprimentos

Projeto de pesquisa: Logística e cadeia de suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Grupo ff visitou e pegou como referência a empresa Keiper do Brasil, ela representa 70% da produção em assento automotivo, para maiores montadoras do mundo, estamos falando de uma empresa que tem uma média de faturamento de R$ 32.00000 milhões mensais no Brasil. Que abrangem um planejamento logístico muito bem alinhado, o objetivo deste trabalho e mostrar um processo logístico da empresa Keiper do brasil, aonde ela trabalha com três tipos de commodity externa, o objetivo do grupo foi mencionar a compra da matéria – prima diretamente da Usina,

Como o objetivo do trabalho é mostrar a logística e cadeia de suprimento.

Apresentação da Keiper

“A KEIPER chegou ao Brasil em 1979. Dois anos depois, a companhia iniciou suas atividades no país com a produção de reclináveis. No ano seguinte, foi fechado o primeiro contrato para o fornecimento de reclináveis para a Volkswagen”.

“Em 1985, as operações foram transferidas para Diadema (SP). Após quatro anos, a KEIPER participou de um projeto da General Motors. 1994, a companhia inaugurou sua filial em Caçapava (SP). No mesmo ano, a companhia tornou-se pioneira na adoção da produção Just in time e entrega dos projetos AB9 e BB14”.

“Em 1997, a KEIPER transferiu suas atividades para o bairro de Ipiranga, na cidade de São Paulo, e iniciou a produção dos reclináveis patenteados Taumel 2000®. Três anos depois, em 2000, a companhia passou a produzir, em caráter de exclusividade, componentes para um projeto global da General Motors. Em 2001, a KEIPER desenvolveu e iniciou o fornecimento de estruturas para os bancos dos modelos Ford Fiesta e Ford EcoSport (Projeto Ford Amazon). No ano Seguinte, a companhia iniciou a produção no Brasil de sistema modulares de trilhos (KS) e de reclináveis Lever 2000® para o Ford Ranger”.

“Em 2004, a KEIPER expandiu suas operações e inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) para a produção do “Fox LAM e FOX Europe”. No ano seguinte, a empresa foi selecionada para trabalhar em parceria com a Honda (FIT), Mitsubishi (L200) e Toyota (Corolla). Em 2007, iniciou a produção de trilhos Power para a Fiat”.

Localização

A Keiper fica instalada nos pontos estratégicos sendo Mauá SP, Vila prudente SP e São José dos Pinhais PR.

Nome

Missão:

Comprometidos e motivados a fornecer produtos integrando segurança e conforto.

Visão:

Ser a melhor opção da Indústria Automotiva na América do Sul, como fornecedor de conjuntos e componentes metálicos, focado na qualidade, competitividade e sustentabilidade, com uma equipe apaixonada pelo que faz.

Valores:

Integridade: Respeito e transparência são fundamentais para manter um relacionamento sólido com nossa equipe, fornecedores, clientes e comunidade.

Comprometimento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com