TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística pim 1

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO:

            No projeto integrado multidisciplinar  (PIM), foi feito um trabalho com a colaboração com a colaboração da organização especializada prestação de serviços em bombas e direção hidráulica M.A. Direções.

            Aproveitamos o assunto, para conhecer melhores seus benefícios, e quando foi criada a  direção hidráulica.

            Foi adotado na pesquisa em função das disciplinas estudadas no primeiro semestre, à pesquisa foi feita direto na empresa, procurando aprender na pratica as matérias dadas na sala de
aula e também se possível ajudar e orientar em alguma falha administrativa se tiver.

  • Fundamento da administração: Trata-se de uma estrutura organizacional formal, a M.A. Direções é uma empresa pequena, sendo o proprietário e mais três funcionários apenas, o proprietário é o mais especializado na mão de obra e na tomada de decisões, sua filha é responsável pela área administrativa da empresa, os outros dois empregados trabalham com a prestação de serviços.
  • Comunicação Empresarial: a comunicação entre os funcionários é  muito  fácil e simples porque eles já trabalharem há bastante tempo juntos, e também pôr à empresa ser pequena. A comunicação externa da M.A. Direções é feita  através de e-mails e telemarketing.
  • Recurso Materiais e Patrimoniais: A M.A. Direções é uma prestadora de serviços, possui um pequeno estoque para o uso do dia a dia, e por ter facilidade de acesso nas peças que precisam, e com isso, deixando de investir capital em estoque físico.
  • Economia e Mercado: A M.A. Direções por ter pouco concorrente no mercado, mesmo com a crise que estamos atravessando hoje, não afeta os seus serviços, porque quem tem um veículo com direção hidráulica, uma vez dando problema não tem como circular, mas, porém a inflação prejudica em uma parte, pois, as peças e mão de obra ficam mais caras.
  • Técnicas de Informática: O sistema utilizado pela empresa são softwares Windows, Microsoft Office Word, Excel, e um Sistema de Gerenciamento Integrado, que com isso a empresa procura aperfeiçoar seus serviços, com mais eficiência e eficaz.
  • Matemática Apicada: Na M.A. matemática é usada no dia a dia e com ela que se calculam as ordens de serviços, orçamentos e compras e gastos com funcionários, água, luz, aluguel, etc...         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com