TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loteamento E Incorporações

Artigos Científicos: Loteamento E Incorporações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 2

Alguns esclarecimentos

Qualquer iniciativa para investimento é necessário que se faça um estudo detalhado sobre todas as ameaças, possíveis riscos, possíveis oportunidades, pontos fortes e pontos fracos, detalhando o planejamento de forma que fique o mais claro possível o todo que envolve o empreendimento que se almeja.

Para realizar um empreendimento imobiliário, que normalmente demanda grande investimento, há ser muito criterioso na realização desse estudo, pois, após iniciada as obras e realizado os investimentos, muitas vezes não há mais volta.

Isto posto, para que você tenha conhecimento para atuar como profissional na área imobiliária é importante que tenha embasamento teórico e prático sobre essas atividades de competência profissional.

Para tanto, as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas nesta disciplina são de cunho prático, onde se buscar fazer com que o acadêmico aprenda a aprender fazendo.

1 - Tendo como base teórica o Guia de estudos, descreva o que você entendeu sobre os cuidados e procedimentos necessários ANTES DE SE INICIAR O INVESTIMENTO em um Loteamento. ANTES DE INICIAR. ANTES....

Sempre visitar antes o loteamento evitando assim de comprar um brejo, parte de um lote, uma área preservada, aterrada ou um morro, Localizar o terreno mostrado na planta aprovada pela prefeitura, ver se tem saneamento básico e serviços tais como, luz, ruas abertas ,água, etc. Antes de comprar ir ate a prefeitura Verificando assim se o loteamento está aprovado verificar

também se o cronograma de obras está sendo cumprido. em zona urbana se esta localizado , o loteamento depende da aprovação de vários órgãos públicos, Se for chácaras, informar primeiramente na Delegacia Regional do Incra, para ver se esta em zona rural mesmo ,após ir ao Cartório de Registro de Imóveis verificar se o loteamento está registrado, pedir assim uma certidão de propriedade, com negativa de ônus e alienações. Provando assim quem é o verdadeiro proprietário para assim não ter erro de falsidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com