TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabe-se Que A Inflação Tem Comportamento Exponencial, Ou Seja, O Aumento De Preço Registrado Num Período Incorpora Os Acréscimos De Períodos Anteriores. Deste Modo Você Deverá Ler Atentamente As Afirmativas Feitas Abaixo E Assinalar A Que Apresent

Artigos Científicos: Sabe-se Que A Inflação Tem Comportamento Exponencial, Ou Seja, O Aumento De Preço Registrado Num Período Incorpora Os Acréscimos De Períodos Anteriores. Deste Modo Você Deverá Ler Atentamente As Afirmativas Feitas Abaixo E Assinalar A Que Apresent. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 4

te taxa de 0,61% em dezembro. O resultado apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) veio dentro das estimativas dos analistas consultados pelo AE Projeções, que oscilavam entre 0,51% e 0,77%, e próximo da mediana de 0,64%. Contudo, na comparação com a terceira quadrissemana de janeiro, o IPC teve desaceleração, já que o índice geral apresentou inflação de 0,68% na terceira prévia do mês.

O grupo Habitação fechou dezembro com inflação de 0,17%, subiu para 0,23% na terceira leitura de janeiro e encerrou o mês em elevação de 0,31%. Já o grupo Alimentação fez caminho inverso. Terminou o ano com 1,44%, recuou fortemente para 1,06% na terceira prévia e teve novo forte recuo para 0,50% no fechamento de janeiro. Por sua vez, o grupo Transportes manteve-se em elevação lenta e contínua. De uma variação de 0,23% em dezembro, acelerou para 0,26% no terceiro levantamento de janeiro e fechou o mês com alta de 0,31%. Despesas Pessoais apresentou desaceleração. Após inflação de 1,25% no fim de 2011, baixou para 0,93% na terceira prévia e encerrou janeiro com 0,87%.

Saúde registrou 0,24% em dezembro, recuou para 0,17% na terceira quadrissemana de janeiro e subiu para 0,40% no fechamento - mesmo assim, foi o item que, na variação ponderada, menos contribuiu para a inflação no período. Depois de apresentar alta de 0,38% no último mês de 2011, o segmento Vestuário recuou para 0,22% na terceira quadrissemana de janeiro e terminou o mês com aceleração de 0,60%. Por sua vez, o segmento de Educação teve fortíssima aceleração. Passou de 0,04%, em dezembro, para 5,06% na terceira prévia deste mês e 6,42% no atual levantamento - foi o item que, na variação ponderada, mais contribuiu para a inflação.

I. O IPC em janeiro mostrou-se dentro do intervalo previsto pelos analistas da FIPE, sendo que o item despesas pessoais encerrou o mês de janeiro com alta de 0,97%

II. O item que teve maior expressividade na composição do IPC veio da área de Educação.

III. O IPC é um indicador que mede a evolução do custo de vida das famílias paulistanas e que, portanto teve uma elevação nos gastos com habitação da ordem de 0,31% em janeiro.

Resposta Selecionada:

Corretac.

Somente as alternativas II e III estão corretas.

Resposta Correta:

Corretaa.

Somente as alternativas II e III estão corretas.

Pergunta 5

0 em 0,2 pontos

Confirmadas as previsões de que a Selic chegue a 9,5% ainda em 2009, feitas por Bradesco e Itaú após a divulgação do PIB de 2008. Como a crise global teve como subproduto ajudar o Brasil a derrubar a taxa real de juros, que desconta a inflação projetada em 12 meses, para um dos menores patamares experimentados durante o período de estabilidade, os economistas reforçam que para analisar o custo da captação de recursos ou a rentabilidade de um investimento é importante levar em conta a taxa real e para isso consideram a previsão de inflação de 4,45%, como constava na última pesquisa do BC com os bancos. (Adaptado de Folha Online. Economistas já vêem taxa de juros real de 5% neste ano. 12.mar.2009. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 3331.shtml).

Na ocasião da crise, você, em busca de investimentos mais seguros, adquiriu um título público, considerado como uma boa opção de investimento de longo prazo que possui rentabilidade baseada na Selic. Considerando que as previsões da notícia se confirmaram (taxa de juros de 9,5% e inflação de 4,45%), qual a rentabilidade real do título?

Resposta Selecionada:

Incorretae. 9,5%

Resposta Correta:

Corretad. 4,83%

Sexta-feira, 21 de Março de 2014 14h18min02s BRT

ROBERTA20

Mensagens: 48

Registrado em: Qui Mar 20, 2014 6:25 pm

Voltar ao topo

Re: GESTÃO FINANCEIRA

Mensagempor Lu Anhembi » Sex Mar 21, 2014 5:52 pm

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Os commercial papers imprimem ainda maior agilidade às captações das empresas, determinada pela possibilidade de os tomadores negociarem diretamente com os investidores de mercado (bancos, fundos de pensão, etc.). As instituições financeiras, as sociedades corretoras e distribuidoras de valores mobiliários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com