TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Líder Exemplo

Trabalho Escolar: Líder Exemplo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Líder exemplo, ou exemplo de líder?

Esse artigo aborda que não existe apenas um tipo de liderança por exemplo. Segundo o autor o líder precisa ser um exemplo na materialização dos valores que prega, mas pode ser um exemplo nas questões técnicas e funcionais ou ainda nas comportamentais. Não obstante ele citou o técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho como um profundo conhecedor de vôlei e muito sábio como técnico, ou seja ele explicita que para uma pessoa desempenhar um cargo ela precisa ter muito conhecimento sobre o mesmo.

Bernardinho como técnico é extremamente temperamental, e quando era jogador chegou até a ficar no banco de reserva da seleção que hoje ele treina ,ou seja, ele não é um exemplo de habilidade de jogar ou comportamental, mas possui seus valores definidos relacionado a coerência entre o que defende e o que exige dos outros e de si mesmo.

Bernardinho é um exemplo quando se alimenta e dorme no mesmo ambiente que o grupo, mostrando que não há diferenciação entre o líder e o liderado, além disso, ele se entrega ao time quando vibra, grita, pula, gesticula, quando sua equipe está na quadra.

Portanto no mundo corporativo, o líder precisa dar o exemplo. O verdadeiro líder está na coerência em defender e viver os valores que prega e cobrar da equipe com honestidade, assiduidade, planejamento, pró- atividade, prontidão em servir, organização, busca incansável por resultados, valorização do ser humano, inovação, estas são algumas virtudes que o líder precisa ter, o líder precisa se articular bem e quando tiver dificuldade para representar algo precisará recorrer a quem sabe do assunto para representá-lo (para depois aplaudi-lo).

Portanto um bom líder não precisa ser o melhor exemplo, mas sim alguém que reconhece que tem virtudes, mas também diversas falhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com