TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Líder cozinhado

Seminário: Líder cozinhado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

SR. Brad como líder da organização é preciso, antes de tudo, ter o atributo vontade. Ser líder é o produto de um somatório onde as parcelas encontram-se na visão de mundo, nos estudos e aperfeiçoamentos realizados e nas experiências vividas. No contexto contemporâneo, uma das principais variáveis para o sucesso da empresa encontra-se na competência da equipe regida pelo líder para poder gerar a energia que alimenta uma organização.

O líder preparado tem ciência do seu potencial e sabe como usá-lo. Difundir seu conhecimento, por exemplo, é uma grande virtude, pois com o ensinamento ele prepara e transforma pessoas e ambientes para o cumprimento da missão.

Segundo essa premissa, o pensamento sistêmico, devidamente preparado, visualiza as partes como um todo, e não setores isolados e intangíveis.

Mesmo com fundamentos diferenciados, as teorias apresentadas apresentam a mesma finalidade: aumentar a eficiência das organizações. No entanto, é necessário ressaltar que o objetivo deve ser almejado de maneira ética, a não prejudicar o meio em que é implantada a organização, nem a sociedade a qual esta inserida. As empresas que cultuam a ética possuem uma maior aceitação pelos consumidores, colaboradores, fornecedores e acionistas, ou seja, por aqueles energizam uma organização.

SR. Brad como símbolo é fonte de inspiração e referência para a sua equipe. Para melhorar nesse quesito ele deve começar a trabalhar sua imagem, comportamento e reputação com a equipe. Cultivando a sua humildade e empatia, e sendo sempre um exemplo a ser seguido no trabalho. Sendo um elemento de Ligação é importante o desenvolvimento da sua capacidade de relacionamento e networking. Muitas vezes ele será o responsável pelo intercâmbio de pessoas e informações para ambiente externo na organização e também pela comunicação entre os departamentos da empresa. Como coletor deve estar constantemente preocupado em absorver informações internas e externas (do mercado), e ter a capacidade de transforma-las em desenvolvimento para a empresa. Para desenvolver essa característica é importante ele estar sempre atento às mudanças do mercado, aprender como obter e processar rapidamente informações, e se preparar para aguentar a sobrecarga de dados. Como Disseminador é responsável por disseminar informações, deve trabalhar a sua capacidade de comunicação. Cursos de oratória, melhorar as suas habilidades da escrita e a sua capacidade de síntese são fatores que o auxiliam neste desenvolvimento. Sendo Porta-Voz representando a sua organização e o seu departamento, é indicado que primeiramente, domine o assunto sobre o qual ele irá apresentar. Aprender técnicas de apresentação e dominar os recursos e as tecnologias audiovisuais são fatores que podem fazer a diferença neste papel. Como Empreendedor deve ser um agente de mudanças na organização. Para isso deve desenvolver suas características em resolução de problemas e, principalmente, a sua criatividade e a capacidade de criar ideias inovadoras, que causem impacto na organização. Como Solucionador de Problemas deverá desenvolver principalmente a capacidade de resolução de conflitos e aprender a gerenciar a emoção da sua equipe. Como Alocador de Recursos, deve melhorar sua capacidade de alocação dos mesmos , deve desenvolver a capacidade analítica para aprender como gerenciar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com