TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING ELEITORAL

Artigo: MARKETING ELEITORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

1. A pesquisa é uma ferramenta importante em épocas eleitoreiras, porém, sua eficácia não pode ser questionada. Comente sobre a importância, cuidados e realidade dessa função na política brasileira. (Texto mínimo 10 e máximo 15 linhas)

A pesquisa se faz importante, pois dará o norte da campanha e fornecerá subsídios para implementar o conjunto de ações de Marketing político, ela reúne as informações necessárias para a tomadas de decisões com base no eleitorado e nos anseios da sociedade. A pesquisa deve ser constante durante a campanha, analisando as necessidades do eleitorado, oportunidades que possam surgir durante o caminho e a eficácia das ações implementadas para o alcance dos objetivos propostos, logo ela se torna tão crucial que se a coleta, análise, seleção e distribuição dos dados não for feita de forma correta, a campanha e o candidato estão fadados ao insucesso. Aí chegamos na realidade de hoje, onde não existe a garantia de que a pesquisa é feita com imparcialidade, pois o que vemos muito são aquelas pesquisas de última hora com caráter duvidoso querendo influenciar o eleitorado, principalmente a parcela de indecisos.

ATIVIDADE AULA 08

1. Após apreciação do conteúdo dessa aula, como você definiria marketing eleitoral? Ele é importante? Qual a ligação dele com o marketing político? Justifique sua resposta:

Marketing Eleitoral é um dos ramos do Marketing Político de suma importância para a campanha eleitoral que consiste em ações para ganhar aprovação e simpatia do eleitorado em potencial construindo uma imagem sólida e confiável do candidato.

2. Selecione três dos princípios estratégicos do marketing eleitoral e faça um comentário explicando com suas palavras cada um deles.

Pautar a campanha em pesquisas sérias, isso é importante para ter um diagnóstico real das necessidades dos eleitores.

Estudar os concorrentes, imprescindível para quem quer ter êxito conhecer os pontos fracos e fortes do seu adversário.

Só o Marketing Eleitoral não ganha a eleição, o profissional de marketing e o candidato devem ter em mente que é preciso uma série de ações, planejamento e empenho do candidato em zelar pela sua imagem para vencer uma eleição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com