TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING NIKE

Artigo: MARKETING NIKE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 3

2- Definição dos objetivos da comunicação

Assim, em 1972 surgiu a Nike, promovendo a mensagem de que todos podem ser atletas, à sua maneira e ao seu próprio nível de esforço - associação dos produtos que tem sido fator crítico para a estratégia da marca. Ao longo dos anos, a empresa tem cultivado estilo de gestão altamente competitivo, com suas ações tendo passado a ser cotadas em bolsa em 1980, Em 2014 A Nike transforma chuteira em animal mortal.

Campanha destaca material desenvolvido para "nova espécie de atacantes"

Para promover o seu novo modelo de chuteira Hypervenom, lançado no final de maio com imenso estardalhaço pelo craque Neymar, a Nike divulgou um novo vídeo.

Com efeitos e recursos visuais bem interessantes, as imagens mostram a chuteira ganhando características de animais e insetos perigosos, como uma cauda de escorpião, garras que surgem nas travas, couro que imita a pele de uma cobra e até mesmo o cadarço, que vira uma espécie de serpente pronta para o ataque.

Toda essa viagem tem um sentido, já que a chuteira é feita para atacantes de uma “nova espécie mortal, segundo a campanha. A comunicação no site oficial da marca ainda diz. O jogo evoluiu. Uma nova raça de atacante rápido, ágil e venenoso está surgindo

3 - Seleção do público alvo de comunicação

De acordo com a escolha para o público alvo, visamos todas as pessoas, organização e percepção desse público, como ele enxerga o valor de nossa marca e suas preferências. Nesse caso, o público de nossa escolha é composta pelos jovens e pessoas do meio esportivo, fizemos análises detalhadas de todos em seu dia-a-dia.

Transmitimos uma mensagem dedicada para cada perfil que queremos atingir e humanizar os meios de relacionamento com os nossos clientes.

4 - Seleção dos elementos composto de comunicação

Temos um contrato com algumas empresas específicas de internet e TV a cabo onde divulgamos nossas campanhas voltadas para o público jovem, especificamente, os que se identificam com esportes. Eles podem interagir tanto pelas redes sociais quanto pelo próprio site da empresa, observando nossos produtos e adquirindo. Com isso conseguimos aprimorar nossos produtos de acordo com cada cliente.

5 - Definição da estratégia da mensagem

O primeiro desportista a ter um contrato com a Nike foi o jogador de basquete Michael Jordan, para quem hoje a própria Nike fabrica acessórios esportivos da linha Air Jordan. Patrocinamos também muitos jogadores de futebol (o ex-jogador Ronaldo da seleção brasileira, e da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo. Atualmente, a nossa empresa patrocina o atual craque Neymar). Há mais de 40 anos nossa empresa produz artigos esportivos, não só tênis, mas também desejos.

6 - Definição dos meios de comunicação

A escolha do meio de comunicação foi de acordo com o público alvo, com faixa etária de 18 a 25 anos e que andam na moda, a internet, que ainda é um campo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com